Hora de fazer as malas!-Capítulo 1

26 3 0
                                    

Era sábado e o que Haley não queria é ter que nesse mesmo dia viajar para um lugar distante junto á sua família,com a proposta de um verão calmo e divertido,ao auge dos seus 17 anos, a garota só pedia uma coisa, paz e tranquilade para ler ou estudar, mas se tratando de Haley, os dois.

-Hora de acordar,Haley- sua mãe a cutucava livrando-a de um sonho esquisito- Bom dia, você ainda não arrumou as malas?Tá ficando maluca? Vamos partir em menos de 2 horas e você ao menos fez questão de arrumar  suas coisas...

-Não precisa surtar mãe, eu arrumo mais rápido que meu  pai vindo pedir sua ajuda para resolver alguma coisa...- Disse Haley vendo seu pai entrar no quarto com duas camisetas na mão

-Preciso que arrume esses botões,eu juro que tentei,mas nem colocar a linha da agulha deu certo

Haley e sua mãe, Lúcia, soltaram gargalhadas fazendo Fábio rir também,no  entanto eles eram uma família feliz,diferente de muitas eram unidos, desde criança os pais de Haley fizeram questão de dar o melhor á filha, sem se tratar de dinheiro mas sim de educação e amor, coisas que nunca faltaram a ela. A garota nunca conseguiria esquecer de sua infância, no parque central era onde levavam Haley para brincar todos os finais de semana, foi lá que fez seu primeiro amigo, Jake, mas parou de falar com o garoto em uma semana, pelo simples fato dele ter trocado de cidade, indo morar em algum lugar não muito perto, tudo bem que foram somente uma semana de convivência, mas foi seu primeiro amigo aos 10 anos de idade, e até hoje Haley lembrava com carinho dele,não encontrou suas redes sociais em lugar algum,mas é impossivel esquecer de seus cabelos loiros e olhos castanhos,ultimamente seria o sonho de toda garota no ensino médio, mas até parece que Haley se importaria com isso, tudo que ela ligava era para a pulseira vermelha que os dois trocaram antes dele ir, talvez ela ainda tivesse esperança de encontra-lo de novo, algo díficil de acontecer, mas como dizem, a esperança é a última que morre.

A blusa preferida de Haley foi a última a ser colocada na mala,sendo arrumada com muito cuidado,estava tudo pronto, e como ela disse á mãe quando acordou, ela foi rápida o suficiente para tomar um banho e se arrumar para pegar o ônibus daqui a 40 minutos, animada para viajar por 2 meses não é exatamante o sentimento que descreveria a garota agora, se não ir fosse uma opção com toda certeza seria fácil decidir,mas ela ficava feliz em saber que iria para Holambra, uma cidade próxima a Campinas em São Paulo,como já pesquisara a cidade assim que soube que iria, já estava ciente de que essa cidade pequena é conhecida por sua diversidade de flores, algo que Haley ama muito e era a única coisa que a deixava animada para viajar agora, enquanto comia um pedaço de queijo seus pais discutiam se os avós de Haley,pais de Lúcia, ficariam felizes em depois de 4 anos sem contato receberem uma visita surpresa de sua filha,genro e neta que a última vez que viram foi quando tinha somente 13 anos,Haley gostava dos avós,e se sentia mal por não estar nem um pouco afim de passar um tempo com eles, sua casa,seu quarto,sua cama,seus livros empilhados em uma mesinha perto da janela com cadernos e canetas espalhados não estariam mais ali por tempo o suficiente para Haley morrer de saudade, mas ela sabia que logo voltaria e tudo ficaria normal de novo,sua esperança era achar inspiração para escrever um novo livro, era uma das coisas que mais queria no momento, mas mal sabia a garota que a vida talvez a supreenderia em apenas dois meses.

                                                            **********************************

Eu agradeço por ler até aqui, deixe seu voto e comente o que achou, para logo sair o próximo capítulo ♡

Maria Eduarda @escrevomaisquetextos

Dançando em meio á chuvaOnde histórias criam vida. Descubra agora