04

678 35 9
                                    

Chegamos no cinema apenas eu, Riley e Josh.

-Onde estão os amigos que você falou tio Josh? - Riley pergunta apressada pois não queria perder o filme

- Nao sei devem estar chegando, mas se quiser pode ir na frente, eu espero eles.

- Por mim tá ótimo, Vamos Maya - Ela segura minha mão e fomos para sala.

-Bem que você deveria chamar o Peter - Digo

-E quem disse que não chamei? Ele ja deve tá chegando

- Riley, eu te amo

- Eu sei - Ela fala jogando o cabelo para o lado

-Então garotas, a galera não vem! -Josh fala se sentando ao lado de Riley

- Uma pena, eu tava doida pra conhecer seus amigos Tio -Riley fala

-Shiu! O filme vai começar- Falo

O filme era de comédia romântica que a Riley tanto adora.
Apesar de não ser muito meu estilo, eu foquei bastante era isso ou fazer contato visual com o Josh.

-Oi, posso sentar aqui? - Um garoto fala sussurrando, Era Peter.

-Claro! - Digo e ele se senta, percebi que ele tinha um balde de pipoca na mão então logo começo a roubar suas pipocas.

O cinema começou a lotar e então o filme começou, eu tentei prestar atenção mas estava ficando entediada

-Por que ele sempre tem que ser um idiota e ignorar a garota sendo que ele gosta dela? - Pergunto

-Não sei pra dar graça no filme, eu acho - Peter responde sem tirar os olhos da tela

-Maya, quer fazer silencio, tô tentando prestar atenção - Fala Riley brava.

-Eu acho que vou ao banheiro - Falo e saio.

Não sei que milagre ninguém além da Riley fez shiu pra mim, eu admito que estava insuportável.
Tento voltar pra sala de cinema mas sou barrada parece que alguém reclamou que eu não ficava calada então apenas dou uma volta pelo shopping enquanto o filme acaba, sendo na sorveteria e fico mexendo no celular

-Maya, finalmente te encontrei eu rodei  esse lugar inteiro te procurando -Fala Josh se sentando em minha frente.

-Achei que tava vendo o filme - Falo

-Riley me pediu pra te procurar, ja que você não tinha voltado.

-É, não me deixaram entrar, parece que reclamaram que não ficava calada. Azar deles que perderam minha companhia.

--Então vou ficar te fazendo companhia

-Não precisa

-Eu insisto, até porque nos dois sabemos que eu não curto esse tipo de filme

--Então porque aceitou vim com a gente?

-Porque queria passar um tempo com você, senti saudades da sua energia

Se eu gelei com essas palavras? Me chame de Elsa!

-Eu sei, Maya Hunter é uma pessoa marcante e difícil de esquecer -Falo e ele ri, aquele típico sorriso de canto de Joshua Mathews.

-Quer saber? Tem um lugar que eu to louco pra ir, é uma exposição de artes do parque hoje é o ultimo dia, agente podia ir la

-E deixar a Riley sozinha?

-Ela nao ta sozinha, minha sobrinha sabe se cuidar. Vou mandar mensagem pra ela.

Riley acabou topando de ir embora com o Peter, afinal qualquer oportunidade que ela tem de deixar o josh e eu sozinhos ela aproveita.

-Vamos?

Eu faço que sim e saímos, chegando no parque tinha uma quantidade moderada de pessoas mas belíssimos quadros.

-Uau! - É a única coisa que sai da minha boca - Essa gente é muito boa

-Você também é! -Fala Josh

Olhamos todos os quadros possíveis e eram simplesmente maravilhosos, paramos pra tomar um sorvete.
O clima entre a gente ainda era muito esquisito.

-Sabe Maya, isso é estranho.

-A gente passar o dia inteiro juntos e não trocar mais que duas palavras? Acho super normal -Falo irônica e ele ri

-Serio, você é melhor amiga da minha sobrinha, estamos na mesma faculdade não tem motivo pra voce me odiar, certo?

-Te odiar? De onde tirou isso? - Falo rindo

-Nao sei, eu imaginei que como eu tinha começado a namorar e a gente cortou contado, você estaria me odiando, eu te dei falsas esperanças.

- entendi, você pensa que eu ainda sou aquela garota que fazia de tudo pra ficar com você.

-Nao, não to dizendo isso, é só que no acampamento eu achei que poderia ter te dado falsas esperanças, sabe? Falei coisas no calor do momento.

-Josh, isso já faz anos!

-Eu sei, só queria esclarecer as coisas, pra você seguir em frente.

-Eu seguir em frente, vamos ver! Foi você quem saiu da sala do cinema dizendo que queria passar mais tempo comigo e que sentia minha falta, me chamou pra um passeio, e ficou em um assunto esquecido a muito tempo.

-Pensando bem, eu fui um idiota agora, sinto muito. É só que eu te considero muito pra ficar um clima esquisito entre a gente.

-Sim, você foi um idiota mas eu entendo, a gente precisa mesmo esclarecer as coisas.

--Então, não tá brava?

-Ah não, eu tô! Mas posso lidar com isso, olha!  Se você em algum momento pensou que eu te odiava não era a intenção, o que aconteceu foi só uma consequência da vida, pessoas se afastam e é normal.

-Não me odiou mesmo? Nem um pouco?

-Pelo o que? Fizemos um acordo, não deu certo e não te culpo por isso.

-Nossa!

-Surpreso?

-Acho que eu ainda tinha na mente que você era aquela menina que se jogava nas minhas costas.

-Eu cresci

-To vendo, eu preciso te falar, eu me afastei naquela época porque tava com vergonha, não de você mas de mim. Eu fui um idiota quando o Zay me enfrentou, eu devia ter lutado por você.

-É, deveria! Eu fui sincera quando falei que gostava de você e acredito que você também foi a diferença é que eu nunca fugi dos meus sentimentos, sempre deixei claro o quanto te queria

-Eu não consegui enfrentar meus sentimentos, fui um covarde, e eu não quero que pense por um segundo que eu parei de me importar

-Eu nunca pensei isso, isso é passado, o que quer que tenha acontecido já foi não tem mais porque ficar remoendo ele.

--Concordo, que bom que esclarecemos tudo. Amigos?

-Amigos!












Long GameOnde histórias criam vida. Descubra agora