Capítulo 18 - Parte I

1K 63 46
                                    

Maio, 2018 - São Paulo, BR

You say, "You've never looked so beautiful

You know you'll always be my little girl"

You're looking at me, we're walking down the aisle

With tears in your eyes, maybe he deserves me.

Summer

Aquele era o último dia que passariamos no interior com meus pais, já que naquela madrugada pegariamos um voo para Buenos Aires para o primeiro show da america do sul. No fim toda a minha família havia amado Harry e minha mãe até havia dado meu lugar na cozinha com ela para Harry naquela tarde enquanto o almoço era preparada.

Como era costumeiro em São Paulo durante o mês de maio, chovia e eu observava a água cair na varanda da casa com Loki aos meus pés em um cochilo tranquilo enquanto meu pé descalço acariciava sua barriga. Eu gostava da chuva. O barulho que a água fazia enquanto batia no chão depois de escorrer pelo telhado e o tempo mais frio sempre havia sido meu clima favorito, principalmente para ficar ali na casa do meu avô.

Senti um corpo afundar o sofá ao meu lado e quando me virei encontrei meu pai, com uma xícara de chá e um sorriso fraco nos lábios. Loki levantou rapidamente a cabeça para checar quem era e quando viu meu pai voltou ao seu cochilo.

- Harry está ensinando sua mãe a fazer um típico assado britânico. - ele comentou e eu ri fraco.

- Eu só espero que ela esteja fazendo a minha maionese, por que se não dona Aline vai ter problemas. - o comentário o fez rir e eu o acompanhei. Meu pai me encarou e conforme parava de rir ele parecia mais nostálgico. Dado momento ele apenas me puxou de forma gentil para um abraço com seu braço que estava livre. Eu o envolvi com pela cintura com meus braços e ele repousou seu queixo em minha cabeça respirando fundo.

- Eu sinto tanta saudade, filha. - ele sussurrou e eu sorri fraco.

- Eu também pai. - sussurrei de volta.

- Queria poder ter estado do seu lado quando toda a coisa com o Anthony aconteceu. - ele comentou baixo e eu me afastei para que pudesse encará-lo.

- Pai, não pense nisso. Já passou e eu estou bem agora. - ele torceu os lábios e eu apertei sua bochecha com eu fazia desde de criança - Eu sei que faria tudo que pudesse para me proteger, mas passar por isso me ajudou a entender o que eu mereço. Não foi bom e nem certo, mas acabei tirando o melhor disso de todo modo. - um sorriso orgulhoso brotou em seus lábios.

- Quando foi que minha garotinha cresceu tanto assim ao ponto de saber aprender as lições da vida sem mim? - eu ri fraco e tornei a repousar em seu ombro.

- Você me ensinou bem. - comentei lhe dando um tapinha no braço e ele riu. Houve um momento de silêncio enquanto eu encarava a chuva cair novamente.

- E o Harry? - seu tom era meio receoso e eu entendia suas razões apesar de saber que ele havia amado Harry.

- Ele é um cara responsável, gentil, engraçado e é bom. - o encarei brevemente - Ele sempre faz piadas ruins pra me ver rir e está sempre muito atento a tudo que eu gosto, mesmo que eu não diga uma palavra. Ele é tão livre com ele mesmo, tão atencioso com as pessoas, ele sempre abraça todo mundo, se apresenta como se ninguém o conhecesse e nem liga para essa coisa de fama. É apaixonado pelo trabalho, pela família, pelos amigos e acho que por mim também. - meu pai riu um pouco e eu o acompanhei meio sem jeito - É um narcisista muitas vezes, isso é verdade, e fica meio emburrado quando alguém tem mais atenção que ele nos shows como uma criança pirracenta, mas... - meu pai gargalhou e eu ri um pouco - ele é um dos melhores caras que eu já conheci. - encarei meu pai mordendo a parte interna da bochecha - Eu gosto muito dele, pai. De verdade. - meu pai sorriu.

- É bom te ver assim; feliz falando sobre ele, bem. Óbvio que eu fico com ciúmes por que agora ele tem um pedacinho do seu coração, mas eu sei que ele é grande o suficiente e cabe muita gente ai. - eu sorri largo e lhe beijei a bochecha - Eu espero que ele cuide muito bem de você, por que você sabe, não importa quanto tempo passe você sempre vai ser a minha garotinha. - ele completou e eu sorri.

- E você é e sempre vai ser o meu herói, papai. - ele sorriu e percebi seus olhos marejados. Não disse mais nada, apenas me aconcheguei em seu abraço novamente e juntos observamos a chuva que continuava a cair. Minutos mais tarde vimos minha mãe se aproximar e ela se jogou em nossos colos nos fazendo soltar gritos doloridos enquanto riamos.

- Quem vocês acham que são para me excluir do momento fofo? - ela questionou fazendo um bico e nós rimos.

- A senhora preferiu o Harry hoje. - contestei e ela riu.

- Eu espero que o ciúmes seja de mim, Summer Elizabeth Estevo Andrews. - ela soltou meu nome completo e eu fiz uma careta.

- Credo mulher, não precisa me dar bronca. - brinquei e ela riu - Qual a próxima coisa? Vai pegar o chinelo e me mandar passar? - ela tornou a gargalhar e se levantou tirando seu chinelo do pé.

- Passa Summer! - ela soltou fechando a cara e eu gargalhei.

- Nem vem. - neguei com a cabeça e ela colocou o chinelo no chão abrindo os braços - Tá, agora eu vou. - respondi e a abracei enquanto ela ria. Beijei seu rosto e ela cutucou minha cintura brevemente.

- Vem vocês dois, vamos almoçar. - ela indicou a casa e na porta eu vi Harry aparecer usando um avental.

- Está pronto. - ele informou e eu ri fraco lendo a frase do avental. "Melhor cozinheira da família".

- Definitivamente você é. - comentei apontando e minha mãe me cutucou.

- Não implique, eu não tinha outro. - se explicou e Harry me encarava confuso.

- O que? - ele observou a frase, mas por estar em português não conseguiu ler.

- Vamos comer logo! - minha mãe mandou enquanto meu pai a abraçava e ria.

- Você está ferrado com essas duas, filho. - ele bateu no ombro de Harry que me encarou em busca de explicações.

- Só vamos comer, amor. - pedi o abraçando pela cintura e o puxando até o interior da casa.

- Eu só vou aceitar porque você me chamou assim. - ele piscou e eu sorri lhe lançando um beijo.

- E por que sabe que ninguém vai te contar. - gargalhei com a careta que ele fez e assim tomamos nossos lugares à mesa.

Can I be the one? [ Harry Styles ]Onde histórias criam vida. Descubra agora