boa leitura!
😘Embora eu tenha crescido vendo o que muitos chamavam e acreditavam ser um caso de "amor verdadeiro", nada na vida me fez acreditar que o amor existe. Nada.
Não sei bem porque as pessoas tendem a tentarem me fazer mudar de ideia após saberem disso, ou então o que as faz pensar que tive uma grande e traumática decepção amorosa que me fez desenvolver um forte bloqueio emocional, mas por mais que doa em muita gente ouvir as palavras "o amor não existe" esse é, na verdade, um fato comprovado. O tal famigerado amor é apenas uma reação química do nosso corpo com o objetivo final de reprodução para que não sejamos extintos da face da terra — apesar dos nossos mais ativos esforços para isso, é só ver a situação global do nosso planeta azul. Simples assim, sem maiores revelações, dramas ou discussões.
Não sou uma cética completa, acredito mesmo que algumas pessoas amem as outras, mas não sou tola o suficiente para esquecer a biologia ou então para não pensar que muito disso vem da forma como a pessoa faz com que você se sinta. Exemplo: um usuário de heroína não ama a heroína, o usuário ama a sensação que ela causa, porque ela provoca um prazer alucinante ao qual o ajuda a fugir da realidade. Uma pessoa não ama a outra, mas sim a forma com que essa pessoa faz com que você se sinta. Desculpe acabar com a sua ilusão de amor verdadeiro, paixão à primeira vista, romance clichê ou qualquer outra coisa patética em que acredite, mas é a verdade. Simples, pura e real. Cruel até, alguns diriam, talvez até mesmo minha avó, mas não eu.
E de alguma forma, isso faz com que eu me sinta fodidamente culpada por afirmar isso, mesmo que minha parte racional diga que a culpa não é nem um pouco minha, ainda penso que a estou decepcionando e isso me entristece ao mesmo tempo que me causa náuseas, porém, ainda não consigo acreditar em toda essa baboseira romântica. E não estou pensando em começar a tentar agora.
Então, eu te pergunto: o que é o amor se não uma droga biológica feita para que nos multipliquemos?
— Bem, suponho que você tenha um ponto, mas e os homossexuais? — franzo o cenho.
Por um momento, enquanto estava perdida em meu devaneio, simplesmente esqueci que estava em ligação com Navi, minha única, mas não por isso, melhor amiga.
— Vadia, você também tem um ponto ai. — faço careta — Mas não importa realmente, a questão aqui é: o amor é uma reação química. — ouço seu suspiro pesado do outro lado da linha e sorrio.
Navi foi a grande aliada da minha avó na luta para mudar meus céticos pensamentos. Ambas falharam até o momento.
— Eu sei, mas continua sendo uma droga. — ela resmunga, ainda sofrendo pelo supracitado amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta I 12/08/2024
De TodoEu não queria me mudar para New Kersey City, eu odiava a ideia de dividir um mesmo cômodo com meu progenitor quase tanto quanto estava desesperada para saber o porquê dele ter me abandonado quando criança. E é em New City que conheci Daemon, com seu...