Lia era uma jovem de classe média alta que vivia no Distrito Federal junto com sua mãe, ela tinha 22 anos, e estava tentando terminar a faculdade mas as lembranças do passado ainda a impediam de fazer muitas coisas.Sofrendo de um quadro de depressão a qual ela começou a desenvolver logo depois de ser abusada sexualmente.A mãe fazia de tudo para tentar anima-lá, as vezes ela levava a moça a um parque, ao shopping mas sem muitos resultados, vivia isolada psicológicamente do mundo exterior.E quando não tinha uma festa para ir ou para dar preferia ficar no escuro do seu quarto por um bom tempo.
A única opção para fugir um pouco de sua dor era visitar aos finais de semana o seu psicólogo Erick, no qual conseguia desabafar sobre o que sentia, ficavam horas e horas discutindo tudo sobre aquele maldito dia.Depois da consulta Lia passou pelo parque para espairecer um pouco a cabeça, mas acabou se distraindo na volta para casa e esbarrou em um homem com pele clara com sardas e olhos verdes.
- Perdão, eu te machuquei?!-Perguntou ele preocupado.
- Aparentemente não- disse ela com a voz áspera analizando cada parte do seu corpo.
- É que eu não te vi, até por que se tivesse notado uma linda mulher como você, eu com certeza esbarraria de proposito- declarou dando uma picadinha para ela, que rapidamente fechou a cara e olhou para o chão desconfortável.
- Há, onde estão meus modos?Meu nome é Ryan- Que rapidamente estendeu a mão para cumprimenta-lá.
Mas Lia nâo o fez.
Ryan por sua vez notou a impatia da moça falando:
- Tenho que ir- colocando no chão o skate que segurava, e dando impulso para que ele fosse para frente se afastando mais da garota.
Lia voltou para casa, mas ainda com aquele estranho episódio na cabeça.Chegando lá foi direto para o quarto e levou o maior susto com sua mãe saindo dele com várias coisas caixas cheias se pertences seus.
- Mãe o que está acontecendo aqui?- disse com a voz alterada.
A mãe que estava colocando mais coisas na caixa parou e olhou para a filha como se não tivesse entendido a pergunta.
- Filha, a mamãe só estava tirando algumas coisas do lugar, para te poupar de lembranças ruins- disse inocentemente.
- Mas você sabe que eu odeio que você ou qualquer outra pessoa mecha nas minha coisas- ainda com o tom de voz levantado- Se você realmente quer que eu esqueça tudo aquilo, por quê você não vende está casa logo e joga todas as coisas do papai fora?
- Não fale comigo nesse tom! Eu sói sua mãe e quero seu bem, e se seu pai não voltou para casa até agora, o problema é dele!
Lia então cai aos prantos desesperadamente, entrando em seu quarto é gritando para sua mãe sair dele, ela tranca a porta, fecha as cortinas, e tenta voltar ao seu estado melancólico.
Horas depois Lia sai de seu quarto é vai á cozinha para comer alguma coisa mas para sua surpresa encontra sua mãe encostada na pia. Lia não consegue esconder que está sofrendo com tudo isso.Mas a única coisa que sua mãe diz é:- Olha, sobre aquilo mais cedo eu...- ela começa, mas é interrompida bruscamente.
- Não, você estava certa eu fechei os olhos para uma coisa muito importante mamãe.Quer saber? Amanhã vou começar aulas de skate e frequentar ainda mais o parque, para tentar interagir melhor com as pessoas- declarou ela com muita dificuldade entre soluços e lágrimas nos olhos.
E quando terminou de dizer sua mãe te deu um beijo e um abraço, a qual Lia nunca sentirá antes, mas tinha muita certeza que continha muito amor e orgulho.