_____<><><>🌷<><><>____
✨ 𝕺 𝕭𝖆𝖎𝖑𝖊 ✨
Já estava atrasada por mais que corresse:
- Se apresse, Heloísa! - Seu pai, Alcides, a chama com impaciência, do outro lado da porta.
- Já estou quase finalizando, pai! - Responde ela ainda sentada de frente para o espelho de sua penteadeira, enfeitado com uma bela moldura dourada.
Em seu quarto, tons de rosa claro e dourado alegram o ambiente, junto a móveis grandes, janelas e cortinas altas.
- Seu pai logo desistirá de nos esperar, Srta! - Avisa Irene, a mulher que cuidou dela desde pequena - Está tão bela esta noite, querida! - Se aproxima sorrindo admirada dando mais um último retoque nos cabelos da garota.
Heloísa tem os cabelos castanhos claros, um pouco a baixo dos ombros. Ela usa um pouco dos cabelos presos no alto, com uma fita rosa e o restante lhe cai sobre seus ombros, graciosamente.
- Já basta, não vou esperar mais! - A voz de Alcides sai firme, enquanto mantém os olhos para a porta.
- Estou pronta! - Finalmente ela abre os dois lados da imensa porta de madeira, usando as duas mãos e certa rapidez.
E surpreendentemente seu pai, mesmo atrasado por causa dela, ainda consegue mudar sua feição e deixar um sorriso cheio de orgulho lhe tomar, vendo que sua única filha consegue ficar ainda mais bela com aquele vestido rodado, em tons de verde claro, extremamente apertado na cintura e rico em babados brancos. Suas mãos estão cobertas por luvas brancas. Os brincos que dançam em suas orelhas são pequenos e redondos. Finalizando com um colar de pérolas que dá caimento até seu decote, bem típico de sua época.
Alcides sabe o quanto tudo isso lhe custou caro, mas ele não mede esforços para dar-lhe de tudo, já que é dono das maiores terras de café da região. Com isso, vive em pleno conforto junto a sua família.
Já do lado de fora, Alcides caminha de braços dados com Clara, sua esposa, em direção da carruagem que já aguarda na frente do enorme casarão. Heloísa vem logo atrás junto a Irene, que lhe faz companhia até a carruagem.
- Como está linda hoje, minha filha! E como se parece com sua mãe. - Alcides admira mãe e filha juntas, enquanto a carruagem os sacodem.
- Já tem notícias sobre a nova família que vai cuidar da casinha nas terras das plantações? - pergunta Clara. Seu olhar alto e doce esbanja calma, totalmente oposta a Alcides.
Dona Clara, leva na face, uma aparência jovial e bem cuidada. Pois quando se casaram, ela era ainda muito nova. Diferente de Alcides, que já ganhou algumas rugas de tanta preocupação. Apesar dos cabelos e a barba grisalhos, não o impedirem de mostrar os traços bem parecidos com os de Heloísa.
- Sim, fui informado de que chegaram hoje, entretanto só vou poder resolver isso nos próximos dias. Ando muito atarefado ultimamente. Mas espero que não me dêem problemas, assim como os outros, pois não pensarei duas vezes antes de colocá-los para fora! - Informa o chefe da família, ajeitando suas abotoaduras brilhantes, e um olhar de desdém transborda em sua face.
Assim que chegam, ele é o primeiro a descer, logo em seguida ajudando as mulheres a descerem. O baile anual da cidade é um dos eventos mais importantes. Apesar de todos os moradores serem convidados, os mais ricos tratam de se aparecerem assim que chegam. Mas Heloísa não se importa para isso, pensa em outras coisas agora. Quer ter liberdade, conhecer lugares, pessoas de modos diferentes. "Quer fazer coisas" É curiosa. E por ser inexpêriente, culpa seu pai por prendê-la tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•{𝑨𝒄𝒐𝒓𝒅𝒐 𝑪𝒐𝒎 o s𝒆𝒖 𝑪𝒐𝒓𝒂𝒄𝒂𝒐} - Reescrevendo
RomanceHeloísa é uma garota linda e esperta, que luta pelo que quer. É filha de Alcides, o senhor dono das maiores terras de café da região. Por ser de família importante, seu pai cuida para que ela só se envolva com alguém a sua altura. Mas Heloísa nem p...