>🌷🌷<
- 𝕺 𝖕𝖊𝖉𝖎𝖉𝖔 -
Na manhã seguinte, ainda bem cedo, Heloísa toma café com seus pais. Ela parece não se aguentar mais de ansiedade em dizer logo sobre Ângelo:
- Papai... eu... quero lhe pedir uma coisa. - Suas palavras saem compassadas e com muito esforço. - Sinto que já está na hora de... Comprometer-me com alguém.
Alcides a olha parecendo surpreso e pareceu notar a olhar apreensivo de sua filha.
- Ora, ora. Sempre a ouvia dizer que isso não era prioridade! - O tom de sua voz se torna irônico.
- Sim. Eu disse - Ela engole a seco - Eu ainda tenho vontade de fazer outras coisas... M-mas preciso muito que conheça um... pretendente. - ela desvia o olhar tentando esconder seu nervosismo. - Ele é novo na cidade, talvez o senhor não o conheça.
- A senhorita bem sabe que conheço todas as famílias importantes da cidade e não fiquei sabendo de ninguém importante. Como isso é possivel!? - Alcides pousa sua xícara sobre a toalha de mesa branca a olhando confuso.
- O conheci à caminho das aulas de piano. - Ela já não consegue mais olhá-lo nos olhos.
- Está me dizendo que falou com um rapaz sozinha? E Irene, onde estava? - Seu olhar se volta a Irene.
- Ela estava junto meu pai, fique calmo. - Avisa a garota, tentando ser paciente. - Estou tentando ser sincera e espero que aceite meu pedido e o conheça, apenas.
Heloísa nunca tinha falado sobre esses assuntos antes. Mas por Angelo, está disposta a tudo. Já Irene, tem os olhos arregalados com a confissão de Heloísa, quase a ponto de ter um ataque, esperando uma oportunidade de voar em cima dela a impedindo de continuar com tal loucura.
- Não! - Alcides decide. - Simplesmente eu não posso aceitar. Eu mesmo faria isso, pois conheço as famílias mais importantes dessa cidade, mas um rapaz que não sei de suas origens, é impossivel.
- Antes de falar qualquer coisa papai, eu... Te peço por favor! - Os olhos da garota estão suplicantes - Pense com carinho.
- Não! - responde rápido, limpando a boca no lenço branco.
- Papai! Por favor - Ela insiste - Ao menos uma vez aceite um pedido meu? Mamãe, por favor, diga a ele! - Heloísa olha para a sua mãe com impaciência.
- Querido, pense com calma - A voz de Clara, como sempre soa macia, olhos serenos e postura impecável. Digna de uma Gonçalves. - Você mesmo dizia que ela não se importava com suas obrigações, mas agora não podes negar que ela já se empenha toda semana nas aulas de piano.
Mesmo ajudando, as palavras de Clara, deixam Heloísa sem jeito, já que ela sabe bem que mente sobre as aulas.
- Mas não a vejo praticar o piano em casa! - Comenta Alcides, com ironia, voltando a levar a xícara até os lábios.
- Você apenas irá conhecê-lo a pedido dela. Não vejo problema em conhecer as novas famílias da cidade, será vantagoso para nós sermos os primeiros a dar suporte as novas famílias desse lado da cidade - sugere Clara, sem imaginar de quem se trata.
Alcides respira fundo de cabeça baixa, depois levanta os olhos em direção de Heloísa com firmeza.
- Antes, faremos um trato - Ele levanta o indicador, parecendo sério - eu aceito conhecê-lo, porém se ele não me agradar, eu mesmo lhe arranjei um pretendente, estamos combinados?
Heloísa abre um enorme sorriso
- Está certo, papai! - diz mais animada, sem acreditar que realmente conseguiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•{𝑨𝒄𝒐𝒓𝒅𝒐 𝑪𝒐𝒎 o s𝒆𝒖 𝑪𝒐𝒓𝒂𝒄𝒂𝒐} - Reescrevendo
RomanceHeloísa é uma garota linda e esperta, que luta pelo que quer. É filha de Alcides, o senhor dono das maiores terras de café da região. Por ser de família importante, seu pai cuida para que ela só se envolva com alguém a sua altura. Mas Heloísa nem p...