"A polícia não foi capaz de solucionar o caso. Mas o bravo escritor que desafiou sua sanidade, passou três noites no ambiente mais macabro da capital e depois de ter comprovadamente experiências mediúnicas e paranormais, conseguiu solucionar o caso, quando informou à polícia que o assassino misterioso havia se escondido no fundo falso do armário. Reabrindo as investigações, a polícia vasculhou o interior do armário e encontrou digitais que ligavam o diretor do hotel à cena do crime. Após o assassino ser identificado, confessou o crime e foi preso; só assim a atormentada alma pode descansar em paz, e todas as lendas de terror do edifício Matarazzi desapareceram, para todo o sempre. Ao menos por enquanto".
- Ele escreveu um romance em três dias, depois enlouqueceu. É incrível, não é? - Indagou Andreia.
- De fato... - Concordou Marcos. - É realmente lastimável ele não poder regozijar-se com a publicação do próprio livro.
Andreia fecha o livro e desliza os dedos pela capa impressa em alto relevo. O caso do 1810 por Antero Cesar.
- Ei! - Chamou Marcos. - Não fique triste... Ele ficaria feliz em saber que você não desperdiçou o trabalho dele.
- Ficaria, Marcos. Ficaria... - Andreia olha para o céu que surgia por entre as folhas da árvore sob a qual repousava e contempla as nuvens alvas como algodão. Após um longo suspiro ela olha para Marcos e diz: - Sabe o que é realmente curioso?
- O que?
- Uma garota realmente morreu naquele quarto. Mas foi de infarto.
- Sério? Não sabia disso.
- Eu também não, mas depois que ele foi internado, pesquisei. O caso não é conhecido porque não teve grande repercussão. A perícia constatou que ela sofria de uma síndrome rara.
- E quando foi isso?
- Dois de Setembro do ano dois mil...
......
Hospital psiquiátrico - Nesse exato momento.
- Então você está feliz? Que bom, que bom. Eu sabia, eu sabia que ia ficar feliz. Mas por que você não foi embora?
O homem levanta-se com dificuldade por conta dos braços amarrados com a camisa de força, caminha pela sala acolchoada e depois de um tempo pergunta:
- E você sabe quem era o outro? Entendi... Tenho que sair daqui. É mesmo? Será que vai dar certo? Vou tentar.
Ele aproxima-se da porta, pigarreia e grita:
- Enfermeiro! Enfermeiro... Eu me lembro de tudo. Eu tive um surto. Mas estou bem, consigo me lembrar de tudo.
A porta abre e o enfermeiro sorridente abraça o homem, eles se entreolham e gargalham alto e demoradamente.
.....
O enfermeiro estava junto à porta espiando pela janela inquebrável. O médico aproximou-se, verificou o prontuário e questionou:
- Esse é um dos transferidos?
- É sim, doutor. É o escritor maluco, lembra?
- Sim, sim. Ele está rindo há quanto tempo? - Perguntou o médico ao enfermeiro.
- Desde que chegou, doutor.
- Esse é grave. Bem, aumente a dose - disse o médico e depois de dar um tapinha nas costas do enfermeiro, saiu pelo corredor assobiando Wind of changes.
........................................................................................
Olá pessoes!
E aí? Curtiram o final? Pois é, não podia dizer antes, mas o conto é baseado em transtornos mentais.
Vem comigo, tenho mais umas palavinhas sobre isso.
Beijitos!
xoxo
VOCÊ ESTÁ LENDO
O caso do 1810
HorrorNo ano 2000 ocorreu um assassinato dentro dos aposentos do edifício Matarazzi, um hotel grande e luxuoso. O intrigante crime nunca foi solucionado pela polícia, pois, o assassino tomou todo o cuidado possível para que este fosse o crime perfeito. An...