One

1K 72 65
                                    

Era uma ótima terça-feira para Hermione.

Ela tinha acordado bem e foi ao trabalho normalmente.

Seu chefe a elogiou na frente de todos os seus colegas. Ele até mesmo falou bem de sua nova proposta de lei que criminalizava o tráfico de elfos domésticos. E olhem que ele não era muito a favor do fim da escravidão.

Ela até mesmo recebeu uma transferência para o Departamento de Execução das Leis da Magia pelo próprio Ministro da Magia, que foi diretamente no seu gabinete lhe informar.

Como transferências sempre davam um dia de folga do Ministério para quem as obtivesse, Hermione teria o resto do dia e o dia seguinte para ir onde quisesse. Poderia ir a sua padaria trouxa favorita, comprar um trifle e comê-lo enquanto dava uma volta na London Eye, uma roda gigante que abrira recentemente no centro de Londres.

Porém, todos esses planos foram água a baixo quando ela ouviu a voz de uma pessoa que não via fazia muito tempo.

— Hermione? — Perguntou.

A jovem se virou. Lá estava ele, Ronald Weasley, na saída do Ministério da Magia, vestindo o uniforme de auror. Ele estava diferente desde a última vez que Hermione o vira. Mais... elegante, digamos assim. Ele vinha correndo em direção dela, que, por sua vez, se mantinha parada.

— Ronald. — Disse Hermione, sorrindo gentilmente. Era a primeira palavra que trocavam fazia pelo menos um ano. — A quanto tempo.

— É... — Rony esfregou a mão na parte de trás da cabeça e sorriu de canto. Ele olhava diretamente nos olhos dela, com aqueles olhos azuis que davam vontade de poder nadar neles. — E aí, como anda a vida?

— Normal. E a sua?

— Normal, também.

Um silêncio constrangedor se estabeleceu naquela conversa. Os dois só se observavam enquanto balançavam a cabeça.

— Então, você virou um auror, não é? — Pergunta Hermione, quebrando o clima entre os dois.

— Sim. — Afirma ele.— E você ainda continua trabalhando no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas?

— Não mais. Acabei de ser transferida para o Departamento de Execução das Leis da Magia.

— Parabéns!

Hermione pode perceber que Rony carregava uma grande pasta de plástico.

— Aonde está indo?

— Por que...— Então percebeu que ela havia reparado no que carregava.— Ah, sim. Vou no cartório. Vou registrar o meu casamento.

Casamento.

Essa palavra ressoou múltiplas vezes na cabeça da garota.

Casamento.

Como assim que Rony iria se casar? Com quem? Quando? Eram tantas perguntas.

— Casamento? — Perguntou ela, tentando não revelar sua surpresa.

— É... casamento. — Assentiu ele, com as sobrancelhas franzidas.— Você não sabia?

Speak Now - RomioneOnde histórias criam vida. Descubra agora