Quando Ron chegou em casa, ele se jogou no sofá.
O que havia acontecido naquele dia?
Quando viu Hermione, seu estômago se encheu de borboletas. Borboletas que não paravam de voar.
E, quando ele viu aqueles belos olhos só ela tinha, Rony tinha certeza que havia se derretido.
Ele bufou. Ele não podia sentir isso. Ele estava noivo. E iria se casar logo. Com outra garota.
Rony se levantou e, quando ia ao banheiro tomar banho, ele sem querer esbarrou em uma escrivaninha, derrubando um porta retrato, que se espatifou no chão, espalhando vidro por todos os lados.
Ele se abaixou para recolher os cacos.
— Desculpa...— Ele murmurou para a foto, quando foi pega-la. Quando viu a imagem retratada, ele não pode conter um sorriso.
Eram ele e Hermione, no sexto ano, estudando. Quando ele cochilava, Hermione o cutucava.
Ambos sorriam. E esse sorriso contagiou o ruivo.
Ele mudou tanto em quatro anos. Estava mais... responsável. Era essa a palavra. Já não morava mais com a família (o que não significa que vai visita-los todos os fins de semana) e ganhava o próprio dinheiro.
Não morava com a noiva. Lila Brown insistia que deveria, mas Rony recusava. Por quê? Privacidade. O que Lila não tinha nem um pouco.
Toda vez que ela ia para o apartamento dele, ela revirava gavetas, olhava de baixo da cama, procurando alguma coisa que não lhe agradasse.
Ele não entendia Lila.
Mas ele tinha que se conformar com isso. Mesmo que não a amasse. Mesmo que só estivesse casando por pena da família.
Ele reencontrou Lila quando a jovem do hospital, em janeiro de 1999. A garota ainda estava meio debilitada por causa da batalha. Os pais estavam em depressão por causa da enfermidade da filha. Eles estavam falindo.
Alguns dias depois desse encontro, Lila falou que ainda o amava. E que ela queria ficar com ele.
Ele não podia falar "não".
Por isso, ficou preso a uma garota que nunca amou.
Quando Lila melhorou, os pais voltaram a não gastar tanto dinheiro com tratamento, Rony quis se separar. Mas não conseguiu. Quando ele viu Lila e seus pais tão felizes, ele não pode abandoná-la.
Recentemente, ele pensou nessa possibilidade, e ele até falou que não queria mais. E a reação dela foi a pior possível. Lila esperneou, chorou e gritou para o mundo ouvir.
E Rony não conseguiu. Novamente.
Quando viu, logo depois de Lila ter gritado com ele, Rony estava com o joelho no chão, com um anel que ele havia conjurado na hora. Era essa sua redenção pela briga.
Ele lembra que Lila gritou "sim" no mesmo instante que ele fez a tão decisiva pergunta.
E agora, ele estava noivo da pessoa que nunca amou.
Rony estava amaldiçoado. E a consequência era nunca conseguir falar o que pensa.
Foi assim com Fleur, Hermione, Lila. Cada uma em uma situação diferente.
Ele não entendia. Era para ser valente. Ele pertencia a grifinória. Mas parecia que nem mesmo Tique queria ajudá-lo.
A situação não estava nada favorável à Ronald Weasley.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Speak Now - Romione
FanfictionHermione tinha finalmente superado a separação de Rony. E ela estava tendo um bom dia. Hermione tinha ganhado uma transferência no trabalho e uma pequena folga de um dia e meio para aproveitar a grande Londres. Porém, quando estava saindo do Minis...