O coração de Lila estava partido.
Encarava sem vida o portão onde seu ex-quase-marido, Ronald Weasley, havia fugido com Hermione Granger, a ex-noiva – ou qualquer coisa que ela seja agora do ruivo – dele, abandonando a jovem de cabelos tom de mel no altar.
A linha do amor entre ela e Rony, a linha que ela acreditou ser firme, se rompeu. Ou, se ela for mais realista, estava quebrada há muito tempo.
Todos olhavam confusos, sem nenhuma ideia do que fazer. Sua coordenadora de casamento surtava no canto. Os Weasley, apesar de incrédulos, tinham um leve sorriso na face. Estava um caos, com borburinhos ali e lá.
A maquiagem da jovem noiva estava totalmente estragada. O rímel e o lápis de olhos escorriam por suas bochechas brancas. Soluçando como nunca, Brown foi levada para uma salinha escondida atrás do altar.
Parvati, sua fiel melhor amiga, abraçava-a, fazendo cafuné em sua cabeça e sussurrando mensagens como "você é melhor que isso", "ela não é superior que você, de jeito nenhum", "ele não te merecia", entre algumas outras mais.
Mensagens que, apesar de terem uma boa índole, só pioravam a grande tristeza que Lila sentia pois Parvati estava completamente errada.
Era óbvio que ela não merecia Rony. Óbvio demais. Como ela não viu? Como ela esperava ver Ronald Weasley, aquele jovem belo, doce e gentil, preso por pena dela – Lila, apesar de não querer acreditar, sabia que Rony não a amava e que só ficava consigo por pena. Mas ela tinha que ter todo esse ego inflado seu para não ver como isso causava um sofrimento danado no ruivo.
Hermione sempre foi e sempre será melhor que ela. A garota era inteligente, bonita, educada e amável. Não metida e odiosa como a loira. Hermione era tudo que uma garota deveria ser e ela, um ser desprezível que nem ao menos conseguia fazer um homem lhe amar. Nunca fez e nunca fará. Como alguém poderia amar-la?
Ela não era melhor que isso. Como ser melhor que isso? Ela que causou toda aquela situação. Ela era a culpada.
Ela era a culpada do próprio sofrimento.
Lila desabou no chão. Ficou ali, rodeada pelos braços da melhor amiga, chorando horas a fio, esperando que as gotas grossas que despejavam no chão tirariam sua vida por desidratação.
Um ano depois.
— Espere aqui um pouco, ok? Vou buscar seu chá verde.— Informou Parvati, dando um beijo na bochecha da amiga.
Lila sentava-se em uma das mesas de um Starbucks em Londres, um ao lado do Hyde Park. Admirava os detalhes do cômodo onde permanecia. Porém, uma coisa lhe chamou a atenção: a marcação do dia de um jornal que o senhor da mesa ao lado contemplava. Era 20 de janeiro. Fazia um ano desde o fiasco de sua cerimônia de casamento.
Um ano. Uau.
Lila nem acreditava que havia se passado tanto tempo.
De lá para cá, tanta coisa havia mudado. Lila conseguiu fazer as pazes com Rony e Hermione, haviam se casado a pouco tempo. Consultou-se com um psicólogo, que lhe ajudou muito a superar esse evento traumático e a lhe tornar uma pessoa melhor.
Porém, uma coisa era certa. Ela não havia conseguido seguir em frente na perspectiva do amor.
Parvati lhe incentivava, assim como seus outros amigos, mas ela simplesmente não conseguia. Sempre mentia que estava cansada e que, por causa do trabalho, não conseguia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Speak Now - Romione
FanfictionHermione tinha finalmente superado a separação de Rony. E ela estava tendo um bom dia. Hermione tinha ganhado uma transferência no trabalho e uma pequena folga de um dia e meio para aproveitar a grande Londres. Porém, quando estava saindo do Minis...