A minha vontade ou a de Deus?

87 3 0
                                    

03/03/2020 

"De fato, o fascínio do vício obscurece as coisas belas, e a força do desejo perverte a mente que não tem malícia"  - Sb 4,12

Há muito tempo eu estava assim, voltando meu coração ao vício e deixando ele fazer o que bem entendesse. Foi um dos meus maiores erros, pois quando você deixa o vício tomar a frente da sua vida, perde-se a essência e a beleza daquilo que você é e do que vivia com Deus.

A minha vontade não era mais rezar, mas ficar horas e horas vendo filmes e coisas que me agradavam. Esse é o problema: a nossa vontade. Ela não é cem por cento confiável, porque ora a nossa vontade quer satisfazer a carne e ora o espírito. Quando se trata da carne, essas vontades podem nos levar a pecar e a nos distanciar, porque você está preocupado com o que você quer e não para aquilo que Deus tem preparado. E ainda, se preocupa com o que é passageiro e não com o que é eterno. Logo as vontades da carne afetam diretamente o espírito. 

Qual tem sido a sua prioridade? A carne? Ou o espírito? 

Naquele tempo a minha prioridade era a carne. Quanto mais eu via filmes e outros programas, mais vontade dava de assistir, pois os nossos olhos não se saciam, sempre querem mais. Não tinha autocontrole de mim mesma e das minhas vontades.

"Todas as coisas cansam, e ninguém consegue explicá-las. Os olhos não se satisfazem com o que veem, nem os ouvidos com o que ouvem." Ecl 1,8

Foi então que eu percebi que era necessário lutar comigo mesma, lutar com a minha mente que se acostumou com aquela situação, com os meus olhos que estavam com miopia e já não enxergavam as coisas de Deus com a mesma nitidez e com meu coração que se desviou do caminho, enfim com toda minha natureza humana. 

Para começar tive que redirecionar o meu coração para minha verdadeira prioridade: Deus. Dando novamente o lugar dele na minha vida: o centro

Comecei dando aquela organizada na minha vida, estabelecendo horários para estar com o Senhor, seja na Palavra, nas orações ou nas leituras - finalmente estou lendo aqueles livros parados na estante - foi necessário me disciplinar, reconhecer as minhas fraquezas e estabelecer soluções e caminhos para sair delas.  Aos poucos Deus vai iluminando aquilo que somos e vamos nos descobrindo, percebendo nossas limitações e Ele mesmo nos ajuda a encontrar caminhos para combater as nossas próprias misérias. Que graça é viver essa bondade e a cada pecado poder se redescobrir em Deus.

E todos os dias temos uma escolha a fazer: entre a vida eterna ou a vida passageira. (E aí qual você escolhe?)

Afinal, todos os dias estamos submetidos a nos desviar do caminho e cabe a nós tomar a decisão do que queremos, pois um coração que não se decide, facilmente se deixa levar pelas próprias vontades e se esquece das futuras consequências. Seja um coração decidido pela eternidade e tenho certeza que no final tudo vai valer a pena.

Aproveite esse momento para estabelecer o centro da sua vida e se decidir pelo céu que te espera, abandona-se em Deus e deixe para trás tudo aquilo que tem atrasado você a alcançar a santidade. Ouça a música se quiser e vá pedindo ao Senhor a vontade dEle e não a sua e também o seu Espírito Santo para que te conduza durante as trevas das suas misérias e te mostre o melhor caminho para se encontrar com Deus. Deseje a vida eterna e não mais essa vida passageira.

Meu diário espiritualOnde histórias criam vida. Descubra agora