1º Capítulo

98.2K 3K 1.3K
                                    

Regras Familiares:

O marido jamais poderá bater na sua esposa

A mulher deve educar os filhos devidamente

Se um dos filhos desonrar a família, o chefe da família decidirá se lhe quer dar ordem de execução


Regras Sociais:

Todos devem comparecer devidamente limpos, nos eventos do povo

Deverá ser mantido o respeito, entre todos.

Não é permitido falar mal da família Real.

Os vizinhos devem respeitar-se, caso contrário, o desrespeitador será executado em praça pública.Quando necessário, os homens servirão em guerras.

Regras para com a Família Real:

Jamais alguém inferior poderá olhar o Rei, sem a sua permissão.

Qualquer membro da família Real tem o direito de dar ordem de prisão, ou até mesmo ordem de decapitação, a alguém inferior, se assim o entender.


Consequências para quem não cumprir as leis referidas acima:

Aqueles que desrespeitarem as regras serão condenados e servirão de exemplos aos outros.

Poderá ser dada a ordem de exílio.

 O Rei poderá fazer da pessoa, sua escrava


———————————-//—————————————————-


Pousei as minhas coisas no chão duro e sujo das ruas. Encostei-me a uma parede e pousei o velho chapéu rasgado, que costumava pertencer ao meu pai, no chão à minha frente. Olhei em meu redor e percebi que esta seria a melhor altura para tentar ganhar algum dinheiro.

Comecei a cantarolar alto, para me fazer ouvir, e tentei soar o mais afinado que conseguia. As pessoas iam passando, algumas iam mandando moedas para o chapéu, como era minha intenção, mas maior parte apenas fingia que eu não estava ali, e que nem sequer existia.


O som de carroças soou e eu vi-me obrigada a interromper o meu canto. Fechei os olhos por uns segundos, enquanto esperava que passassem para eu poder recomeçar,  e comecei a pensar no que iria cantar.

Todos os dias cantava as mesmas músicas. Quase de certeza que as pessoas já estavam tão fartas como eu de me ouvir, mas o que podia fazer se não sabia mais nenhumas? Precisava de ganhar dinheiro para comprar comida para a minha irmã.

O meu pai trabalha de sol a sol mas o seu salário, infelizmente, não chega para tudo. Temos de pagar a renda de uma casa que está a cair aos pedaços, os medicamentos da minha mãe, entre outras coisas...


Ao fim de algumas horas acabei por desistir por estar demasiado cansada. Peguei no velho chapéu e depois de recolher o conteúdo do seu interior, e o guardar no bolso, acabei por regressar a casa.

Quando abri a porta de madeira, que rangeu como sempre, avistei a minha irmã mais nova sentada no chão a brincar com a sua única boneca de trapos e algumas fagulhas de madeira e pedras.

Dei-lhe um pequeno beijo na testa e acabei por ir tratar do jantar...


Eu: Lily anda para a mesa- chamei calmamente

King- Lovers ♔| Z.MOnde histórias criam vida. Descubra agora