psicologicamente

17 1 0
                                    

Psicologicamente: É quando a pessoa esta vivendo uma vida de tormento, pressionada de todos os lados é pressão da família, pressão do marido, pressão no trabalho, pressão da sociedade. Quem consegue aguentar e por quanto tempo aguenta?. Não tem como o estado psicológico de uma pessoa ficar normal, ai vem ás crises, eu estou gorda, eu estou muito magra, estou feia, ninguém me ama, todos me odeiam, tenho medo de ficar em público, tenho medo de ficar só. A pessoa tem insônia, não consegue dormir a noite e pela manhã não consegue descansar, não tem apetite por isso não se alimenta direito.  A depressão começa a seu trabalho, a primeira coisa é o isolamento familiar e social deixa deixa de conversar com os familiares, não quer sair com os amigos a única atividade é ficar trancada no quarto pensando várias coisas criando e desfazendo mundos, tentando encontrar uma forma de fazer com que tudo acabe. A vontade de fugir é enorme, mas,como e pra onde?,  Um enorme desejo de deitar a própria vida, só para sentir-se liberta de tudo que está machucando e incomodando. Tem muitas pessoas vivendo assim hoje, vivendo uma vida de luta psicológica, vivendo uma luta de dor e aflição, muitas pessoas conseguem superar com a ajuda de familiares e amigos, com a ajuda de tratamento, outras por estarem isoladas e sentir-se rejeitadas não agüentam e tiram a própria vida.
Lembro-me da história de uma jovem senhora, de uma família bem estruturada financeiramente, de nome conhecido e respeitado na sociedade. por conta disso, ela teve um casamento arranjado por seus pais. Como é costume das famílias mais abastarda, pelo fato de terem muitos bens, não aceitam que seus filhos se casem com quem não faz parte de seu circulo social, e com Julieta não seria diferente ainda mais pelo fato de ser a primeira e única fila do casal, Ela por ser uma jovem muito bonita, tinha vários pretendentes para corteja lá. Porem, julieta não tinha direito de escolha, só quem poderia escolher era seu pai, pois ele julgava saber quem seria o melhor partido para ela.
Meu querido e adorável leitor saiba de uma coisa:
Nesse momento ninguém pensa em amor, neguem pensa em sentimentos, ninguém pensa como será a convivência com uma pessoa aquém você não gosta, aquém você não ama, aquém você não tem nenhuma atração, as pessoas só conseguem enchergar valores e bens materias. Coitada de Julieta, seus pais escolheram Romeu, um lobo em pele de cordeiro, para o pai de Julieta Romeu era a promessa de um futuro muito promissor. Mas, como marido seria um insensível, um ditador, um controlador e mulherengo. Julieta seria muito infeliz, por um erro de seus pais.  O dia do casamento foi marcado o dia que todos julgavam ser o dia do dia mais feliz da vida de julieta, para ela seria o dia em que estava sendo obrigada a casarse com alguém a quem ela não tinha sentimentos nenhum, porém, tinha obrigações com sua família e seu pai não queria e nem iria aceitar uma desistência. Após alguns anos de casamento e muito sofrimento pelos despresos por parte de Romeu e por muitas e muitas vezes que ele se envolveu com outras mulheres. Julieta criou coragem de enfrentar sua família e seu marido ausente e, optou pela separação, porem, Romeu sentiu se ofendido e não aceitou seu pedido de separação, mesmo o contrariando julieta saiu de casa num final de semana que Romeu sairá com seus amigos para mais um final de semana de orgias e bebedeiras.  Por ter sua própria renda Julieta comprou uma casa numa cidade vizinha, a onde ficou morando sozinha e longe de tudo e de todos, tentando recomeçar uma nova vida. Romeu que agora era seu ex marido, conseguiu descobrir onde Julieta estava e conseguiu também seu número de telefone.  Todos os dias Romeu ligava para ela, altas horas da noite e o pior de tudo, pedia para as mulheres que estavam com ele naquele momento falarem ao telefone. Julieta não sabia mais o que fazer, estava muito atormentada, ela entrou em depressão, engordou dez quilos. Julieta tentava de todas as formas se manter distante. Mas, não sabia o que fazer com essa situação desagradável, já havia denuciado parar a polícia. Já havia trocado de número de telefone, já tinha caído transferida de local de trabalho, sem falar na quantidade de remédios e antes depressivos que ela tomava.
Foi então que em um momento de crise e alucinações, julieta queria se ver livre de seu tormento e julgou ser a melhor escolha para acabar com tudo, dar cabo em sua própria vida, perder seu bem mais precioso tomando veneno. Só assim ela não seria mais perseguida, atormentada, chateada e massacrada. E finalmente ela teria paz, á tão sonhada e desejada paz.  Julieta movida pelo impulso pegou o a embalagem de veneno que possuía em sua dispensa guardada para outra ocasião e sem êxitar tomou todo o veneno que havia no frasco, caiu no chão e começou a ter convulsões, por morar só não tinha ningem para ajudar. Vejam só por causa desses tormentos que há pressionaram julieta por anos e anos, ela tirou sua própria vida. Existem hoje muitas pessoas que vivem perturbadas psicologicamente, Alguns suportam outros não. Nós que estamos de fora não podemos julgar nem descriminar, pois não sabemos o que elas estão sentindo ou quais sentimentos estão alimentando, em seu coração. 

melhorando o mundo Onde histórias criam vida. Descubra agora