❛ NOITES LONDRINAS NO BROOKLYN ❜
NARRADOR
JULHO DE 2015
LONDRES, INGLATERRALILY EVANS se preparava para mais um de seus pequenos shows naquele mesmo bar de sempre, mas de todo jeito o nervosismo parecia ser sempre o mesmo. Mesmo nervosa, ela conseguia ficar radiante, ainda mais usando aquele belo vestido branco com uma camada de renda, o que a obrigava não usar uma maquiagem tão forte. A Evans tinha deixado seus cabelos brilhosos mais ondulados que o normal, fazendo com que eles parecessem mais curtos; seu vestido era longo, com uma abertura na frente e mangas cumpridas e largas.
─ Está pronta? ─ Lily escuta sua melhor amiga, Marlene Mckinnon.
─ Sim. ─ Lily se vira e vê a morena com apenas à cabeça a mostra e o resto do corpo escondido pela porta.
─ Ok. Vou avisar ao Martin.
E Marlene logo saiu do pequeno camarim o qual o dono, Martin Trumbley, construira especificamente para à Evans há um ano. Lily então se levantou e saiu pela outra porta que dava para o pequeno palco, esperou anuciarem seu nome para ela sair por completo. Até o ano passado, ficar fora de casa até às nove horas era um problema, mas Lily chegava por volta das dez; e por isso ─ e outros motivos ─ ela logo se mudou para um apartamento dividido com sua melhor amiga de infância, Marlene. E graças à qualquer força poderosa, Lily não havia mais horários para chegar em casa, o que facilitava seu "expediente."
Aos dezessete anos, ela frequentou o Brooklyn Bar pela primeira vez, e quando o dono a ouviu cantarolar, quis ter ela como cantora de lá. Lily ficou com vergonha de início, mas aceitou como um passatempo e como mais um jeito de economizar dinheiro para estudar na sua universidade dos sonhos. Então a Evans se soltou com sua voz profunda e doce, a voz que combinava com músicas alternativas ou melancólicas, e que facilmente prendia o público. Aos poucos, foi ganhando reconhecimento naquele bar, e logo foi conhecida como "A Queridinha do Brooklyn" ou "Garota do Brooklyn." De todo jeito, já havia se tornado praticamente um trabalho fixo, mesmo com ela trabalhando nas horas extras como garçonete do mesmo bar, o que rendia um bom dinheiro.
Os pais de Lily Evans não apostaram nela como a brilhante da família, e sim em Petunia Evans, irmã de Lily. Com a irmã mais velha, gastaram muito dinheiro para a colocar na melhor faculdade de medicina dos Estados Unidos, mas Petunia logo desistiu ao encontrar um homem e decidir se casar com ele para voltar até a cidade inglesa a qual ele fazia parte. Então com isso, os pais de Lily não poderiam a ajudar tanto com às despezas da Universidade de Hogwarts, mas eles sempre davam algum dinheiro para ela guardar, além de que Lily havia conseguido bolsa com mais de 50% de desconto.
Assim que a Evans pisou no palco e o jogo de luz se direcionou a ela, aplausos já eram escutados com assobios. "Meu Deus, por quê tanta animação? Por acaso alguma rainha ou celebridade está aqui?", pensou James Potter ao adentrar o Brooklyn Bar. O moreno se sentou no bar, em uma cadeira um pouco longe do palco, mas então pediu uma bebida alcoólica e se recusou à se virar para ver quem cantaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BROOKLYN BABY | JILY [ james + lily ]
Fanfiction*.°✧ GAROTA DO BROOKLYN ❛ sim, meu namorado é muito legal mas ele não é tão legal quanto eu porque eu sou a garota do brooklyn ❜ Lily Evans costumava cantar a cantar todos os domingos em um bar londrino que ironicamente se chamava...