Tulipa das dez e meia

23 2 0
                                    

Eu sempre tive um jeito diferente,não me encaixava fazendo apenas coisas monótonas,eu sempre fui mais do que fazer sempre a mesma coisa, eu gosto do novo e do que eu posso aprender com ele!amava a minha cor lilás,não existe um motivo, eu apenas amo.Convivo com inúmeras borboletas,de todas espécies e cores,todos os dias fazendo a mesma coisa, eu olho pra mim mesma e penso, não é isso que eu quero,eu quero ser livre!.Então decidido que seguirei meu rumo sozinha até que encontre algo que me faça sentir viva, algum propósito para a minha pequena vida inútil.
Até que finalmente estava eu, naquele finalzinho de tarde de outono,procurando o que,talvez,viria ser o meu "propósito",enquanto sobrevoava uma enorme cidade.No trajeto,eu podia observar as folhas secas que caíam das poucos árvores que ainda restavam no centro. Eu vía um cenário de pessoas estressadas e frustradas, ouvia o som dos motores e buzinas.Era tanto barulho, precisava de um local de sossego.Cansada de voar, quase desistindo de tudo, avisto as flores da estação,as tulipas! Em uma janela de um apartamento.Mas o que me chamou mais a atenção,não eram as flores em si, mas a garota que segurava em suas mãos, um livro, e os machucados espalhados pelo seu corpo. Eu a observei por horas e horas,afinal, ela era tão linda que eu mal conseguia desviar o olhar,e quando o relógio marcou 22:30, ela fechou o livro e apagou a luz de seu quarto,fazendo suas estrelas fluorescentes ganharem vida no teto daquele pequeno e colorido apartamento. De repente, ela ligou o radio e o locutor anunciou a música "Águas de março", e a garota dançava e rodopiava com um belo sorriso.E a cada batida da música,a cada toque dos seus pés ao chão,eu me sentia viva,e naquele momento espetacular,eu pensei que havia encontrado o meu propósito,eu pensava que meu propósito estava naquela garota,naquela encantadora garota.Ela não parou de dançar por um minuto,parecia que nada iria encomoda-la,mas quando quando a música tocou " É uma ave no céu, é uma ave no chão, é um regato,é uma fonte, um pedaço de pão ", a música simplesmente parou,e um rapaz entra no quarto da garota,furioso, começa a agredi-la,eu não podia entender porquê ele fazia isso,eu não podia fazer nada para ajuda-la,agora eu entendo porquê ela tinha tantos machucados.
A surra durou quase uma noite inteira, com o coração partido,pouso em uma de suas tulipas e fico escondida até que o sol se ponha e eu possa visitá-la novamente no outro dia.Era tão lindo vê-la dançar, mas me doía tanto vê-la apanhar!
No outro dia a tarde,voltei para ver as tulipas,e principalmente,aquela linda garota, chegando perto de sua janela,eu percebi que a garota não estava lá,nem suas estrelas fluorescentes, nem seu amontoado de livros e nem suas tulipas.Só mais tarde que eu fui descobrir,a mesma garota que dançava e lia seus livros ao lado de suas tulipas, havia sido morta pelo próprio namorado, a mesma garota que eu havia visitava visitado no dia anterior, parou a cidade com o ocorrido.
A partir de agora, irei voar para bem longe desta cidade caótica, seguirei meu destino à procura do meu propósito, mas nunca me esquecerei daquela brisa de outono da noite passada,das tulipas penduradas na sacada do pequeno apartamento,da mesma melodia do rádio das dez e meia,e da garota, cujo eu nunca soube nem mesmo o nome, dançando sob o teto estrelado do seu quarto.Nunca me esquecerei dos teus lindos cachos pretos e sua pele morena,do seu sorriso meigo e seu cheiro doce.
E nessa busca persistente pelo meu propósito,carregarei a dor de nunca ter a chance de salvá-la.Pobre garota que nunca pode ouvir sua música preferida inteira,eu sinto muito por isso.Sempre esperarei que comece a melodia das dez e meia novamente,a dança,e o brilho das estrelas fluorescentes,e assim, eu continuarei para ela "São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração".

************************************
Bom,esse é o primeiro capítulo,espero que tenham gostado,não se esqueçam de votar e qualquer erro podem me avisar que farei o possível para consertar.

Todo final de capítulo eu vou indicar uma música das lindas músicas brasileiras.

1° música:Águas de Março-Ellis Regina e Tom Jobim🌊

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 01, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Contos De Uma Borboleta LilásOnde histórias criam vida. Descubra agora