Me debatendo na cama hospitalar, tento me soltar aos berros
Alex: - Me soltem! Aonde está minha mãe ?
O doutor vem andando em minha direção lentamente
Doutor: - Podem soltar o garoto, eu já irei explicar o que aconteceu. Sua mãe teve uma parada cardíaca porque ingeriu uma grande quantidade de cocaína, é estimado que ela estava morta a mais ou menos duas horas antes de você chegar aqui.
Ao terminar de explicar a situação, ele se aproxima de mim e começa a tirar o tubo do soro que estava no meu braço.
Doutor: - Alex, você precisa voltar tomar seus remédios, eles vão te ajudar a suportar tudo isso novamente.
Próximo a mim, ele puxa de seu jaleco um caixinha de remédios, eu a pego e guardo em meu bolso.
Doutor: - Acho que você lembra quantos deve tomar , suas roupas estão nesse armário , eu já dei alguns pontos nesse corte na sua cabeça ,cuidado com a alimentação porque pode acabar inflamando a ferida.
O doutor dá um leve sorriso
Doutor: - Agora pode está difícil jovem Alex, porém sei que tudo vai ficar bem para você, você é um bom garoto.
Me levanto indo em direção ao armário para pegar minhas coisas e me apresso para o banheiro, coloco minhas roupas e antes de sair vejo no espelho os hematomas que aqueles garotos deixaram em mim.
Ao sair do banheiro o doutor se aproxima novamente
Doutor: - O carro da funerária já está esperando o senhor lá fora.
Alex: - Muito obrigado por tudo .
Saindo do hospital vejo aquele carro preto me esperando com um homem vestido com um terno do lado de fora, ele se aproxima de mim e diz:
- O senhor deve ser o Alex, o prefeito custeou tudo para o senhor, sua mãe foi uma ótima funcionária.
Balanço a cabeça confirmando e observando o homem abrir a porta , assim que entro no carro e me sento no banco de trás o homem me olha no espelho e diz:
- Você me lembra ela, ela foi uma ótima secretaria durante anos , porém essa não foi a primeira recaída dela e infelizmente ela teve que ser mandada embora.
Alex: -Tem como você me deixar em casa, preciso trocar de roupa e me arrumar .
Vejo o carro virando a esquina próximo a minha casa e parando em frente a ela , muitas pessoas na rua ficam a observar, saio do carro e começo a subir as escadas do meu prédio , assim que termino de subir abro a porta e vou em direção ao meu guarda roupa , puxo as roupas para o lado e vejo um velho terno que eu tinha guardado faz bastante tempo, tiro ele de dentro do plástico e vejo como ele está e mesmo ficando guardado todo esse tempo o terno ainda estava bem conservado. Vou para o banheiro e tomo uma ducha rápida.
Saindo do banho, me visto e vejo que as mangas do terno estão um pouco curtas, assim fico apenas com o blusão social branco, com as calças e com meu sapato All - Star preto. Saio carregando o terno em minhas mãos, mas volto ao meu armário e pego um ursinho que havia ganhado da minha mãe logo após o acontecimento com o meu pai, era um urso bem comum, um ursinho Teddy marrom, saio do prédio fechando a porta e entro novamente no carro e o homem começa a me levar em direção ao cemitério da cidade.
Chegando ao cemitério ele destrava as portas, eu saio do carro e caminho em direção aos grandes portões do cemitério e ao cruzá-los sinto uma gota de água gelar meu rosto e ao olhar, vejo uma tempestade chegando no horizonte.Alex: - Logo hoje!, Isso está parecendo até cena de filme.
Vou caminhando em direção ao local onde minha mãe vai ser enterrada , vejo um aglomerado de pessoas um pouco longe, provavelmente seria outra pessoa sendo sepultada, pelo visto muita gente gostava dela, me aproximo mais do caixão e vejo minha mãe através de uma parte transparente que mostrava somente o rosto dela, destravo o caixão e o abro, faço um leve carinho em seu rosto enquanto fico tentando segurar as lágrimas, falo com a voz meio trêmula soltando leves suspiros, lutando para não chorar.