-Nossa mano,sou de mais em.
- É,mas graças a você o tempo está em perigo - Disse o Daniel do futuro, sabe tudo, nunca cometeu um erro.
- Primeiro que um dia você também criou esse aparelho, então basicamente você é o culpado tamb... Calma! O tempo está em perigo ? - Parece que no futuro as coisas só pioram.
- Bem, o tempo e provavelmente o universo inteiro.
- P*tá que par#u ,como assim?!
- É melhor sentar
- Já tô
- Ah é...
- Espera, eu posso te chamar de D2? Eu sendo o principal sou o D1.
- Eeeer, pode ser.
- Beleza D2, continue.
- Tá - respira fundo, a ansiedade subiu e começou falar rapidamente - a gente no futuro consegue criar o aparelho de salto temporal certo? - O D2 começa me explicar o que está acontecendo de forma bem rápida.
- Certo.
- Então, até aí tudo bem, mas em um futuro um pouco distante a gente surta, enlouquece, a ambição, o poder de viajar no tempo toma conta da nossa cabeça e o que surge não é mais um de nós, aquilo é um monstro, todo o ódio, raiva e ego o consumiu, nada mais importa pra ele.
Fiquei em silêncio por um momento tentando processar tudo isso.
- Ainda bem que tô sentado. Mas t-ta, o que ele quer ? - Perguntei ao D2 engolindo seco e com o coração acelerado.
Nesse momento eu já estava a mil, não sabia o que fazer, tudo isso estava sendo tão surreal, principalmente saber que me tornei um monstro!
- A aniquilação de todas as suas versões que poderiam um dia ser quem ele é! Basicamente ele quer impedir que exista outros além dele viajando no tempo e um dia chegar onde chegou. - Disse o D2.
- Chegou onde ?
- Ele conquistou poderes incompreensíveis, ele não só viaja no tempo, mas controla-o da forma que bem entender, acelerando, retardando e voltando o tempo em uma parte específica.Se ele quebrou algo, poderá reconstitui-lo sem que afete o tempo a sua volta.
- O que ? Nem sabia que isso era possível ! Nem o salto temporal eu acreditava que seria... Mas como eu cheguei a isso ? Me tornei algo tão... tão terrível e ao mesmo tempo, tão poderoso ! E por que tudo isso? você vindo aqui. - Questionei, estava sem entender como pode tudo isso acontecer e por que o D2 veio até aqui.
- Bem, estou aqui por que preciso da sua ajuda para impedir ele de executar seu plano, você é o único que pode acabar com isso!
- Huuuum, não.
- Que ?
- Não, não, não vou fazer nada! Por que sou o único? Existem milhares de linhas do tempo, não sou capaz de fazer isso.
- Por que sim, você é cap...
- Está perdendo seu tempo por que eu não vou, isso é muito pra mim,eu criei tudo isso e...
- 572...
- O que ?
- O número de linhas do tempo que viajei para tentar impedir isso, todas acabavam da mesma forma. Você não aceitando, você desistindo, você morto, sempre alguma variação assim. - Disse o D2 andando pra lá e pra cá desesperado.
- E o que garante que eu sou o único, que não vou acabar da mesma forma? De tantas que você foi, por que eu sou especial?
- Respira fundo - As linhas do tempo são codificadas com um código de letras e números (LNN.N), sempre que vc viajar para uma determinada linha esse código é criado e sempre estará lá, sempre que voltar nesse dia será a mesma linha do tempo. A última que visitei para tentar era a Linha D18.9 que provavelmente já está destruída, sabe qual é a sua ?
- Qual? - Eu perguntei.
- A00.1. A linha do tempo base, a chave, o ponto zero, início de toda essa história, ele está a sua procura, se ele chegar e te matar não haverá mais nenhuma chance de um de nós surgir de novo, sem futuro, sem presente e sem passado, apagados da existência para sempre. Creio que cumprindo seu plano sua ambição subirá cada vez mais e a destruição pode ser ainda maior, causando um colapso entre as linhas temporais e afetando não só a vida de sua família, mas as de todo o planeta e provavelmente o universo. Você é o único, o escolhido, por algum motivo é a linha do tempo mãe, só você pode protege-la! - Falou o D2 tentando conseguir minha ajuda de toda forma.
Respiro fundo, muito fundo,e tremendo falei...
- C-Cara - Falei com a voz meio trêmula - nunca imaginei que eu iria me motivar tanto... comigo mesmo.
- D-Deu certo ? Você vai ? - Perguntou o D2 animado.
- Respiro fundo - Parabéns, vou sim, bora lá, arriscar minha vida, é só um psicopata, assassino, com poderes temporais querendo matar a gente, e o melhor, sou eu mesmo!
- Eu sei como é assustador, mas se prepare, o perigo está a caminho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linha do Tempo
Ficțiune științifico-fantasticăUm jovem solitário porém muito inteligente e curioso resolve investir seu tempo em um projeto, algo que pode mudar a sua vida e revolucionar a ciência, podendo finalmente ser reconhecido por todos. Mas algo inesperado acontece e ele precisa se prepa...