Capítulo um

154 10 2
                                    

Quando, de repente, o escapamento explodiu e o motor do carro parou de funcionar a poucos quilômetros de Las Vegas, Nina Dobrev considerou a possibilidade de permanecer onde estava e deixar-se esvaecer sob o brutal sol do deserto.

Tinha apenas nove dólares e trinta e sete centavos no bolso e uma longa estrada atrás de si que não levava a lugar algum.

Felizmente, guardara aqueles trocados antes que a bolsa fosse  roubada durante o jantar em Utah, na noite anterior. O sanduíche de frango
havia sido a última refeição que tivera, e imaginava que ter ainda os quase  dez dólares no bolso era um verdadeiro milagre.

O trabalho e a casa em Kansas não existiam mais. Não possuía  família, ninguém a quem recorrer. Tivera todas as razões do mundo para arrumar as malas e fugir da cidade que, certa vez, fora seu lar.

Viajou rumo ao oeste porque simplesmente seu carro apontava para essa direção e achou que era um bom presságio. Prometera a si própria uma aventura, uma odisséia pessoal e uma nova vida.

Ler sobre mulheres ousadas que desbravavam o inundo, corriam riscos e aceitavam desafios não era mais suficiente para lhe alimentar a alma. Estava na hora de fazer algo por si mesma; ou, ao menos tentar, pensava ela enquanto percorria quilômetros e quilômetros de estrada no velho carro.

Se ficasse, teria de se comportar. Outra vez. Fazer o que lhe fora  ensinado. Novamente. E passar resto da vida lamentando os sonhos não
realizados. Mas agora, uma semana após ter saído da cidade no meio da noite, tal qual um ladrão, Nina se perguntava se não era melhor ser comum.

Talvez devesse seguir todas as regras, como sempre fizera, Talvez devesse
se contentar com o que a vida lhe oferecia, e manter os olhos baixos, em vez de tentar descobrir o que havia além da curva na esquina.

Gerald teria lhe proporcionado uma vida tranqüila, algo que muitas  mulheres invejariam. Com ele, Nina viveria em uma adorável casa, com
armários repletos de roupas chiques, teria uma residência de verão em Bar
Harbor e passaria as férias de inverno em lugares de clima tropical. Ela
jamais passaria fome.

Tudo isso pelo preço de fazer o que lhe fora ensinado.

Conforto e segurança em troca de ver seus sonhos mais secretos massacrados pela rotina.

Fechando os olhos, Nina encostou a testa na direção.

Por que Gerald a queria tanto?, pensou. Não havia nada de especial nela. Era inteligente mas tinha um rosto comum. A própria mãe a havia descrito como uma garota trivial.

Não acreditava que Gerald estava atraído fisicamente, embora Nina suspeitasse que ele apreciava o fato de ter uma mulher de baixa estatura ao lado, para poder dominá-la mais facilmente.

Deus, ele a assustava.

Lembrava-se de quão furioso Gerald ficara quando ela mesma cortara os enormes cabelos, até deixá-los um pouco acima dos ombros.

Ora, Nina gostava de cortes ousados, concluiu com ar beligerante.

E os cabelos eram dela, afinal, acrescentou em pensamento, enquanto acariciava as pontas disformes nas mechas castanhas.

Graças a Deus, não haviam se casado. Ele não tinha direito de dizer-lhe como se vestir, como se comportar.
Ela jamais deveria ter aceito o pedido de casamento. Estava tão cansada, tão assustada e confusa. Embora o arrependimento e as dúvidas a
ameaçassem, apesar de ter devolvido o anel com um pedido de desculpas,
Nina achara melhor fugir a enfrentar a ira de Gerald e as fofocas em torno do noivado desfeito. Mas descobrira que Gerald fora o responsável por ela perder o emprego e pela ameaça de despejo de seu apartamento.

Beijos que conquistam (Nian)Onde histórias criam vida. Descubra agora