• Capítulo 1 •

733 78 21
                                    

- Me desculpe pelo atraso, tia Emma. O trânsito estava horrível.

Minha tia vai de um lado pro outro pela biblioteca, abrindo caixas e caixas em busca dos livros que deviam ir para suas sessões corretas.

- Não se preocupe, querida. - Como sempre, ia afobada e falando com sua voz que espelhava a sua personalidade tagarela. Minha tia, mesmo no meio de uma confusão reabrindo sua mini biblioteca, tentava me manter despreocupada. Sorrio.

- No que eu posso te ajudar? - Digo, me aproximando de uma pilha de caixas mais no canto e sacudindo minha mão na frente do rosto, afastando a poeira.

- Bem... - Ela finalmente para por um segundo e se vira pra mim. Seus olhos correndo pelo cômodo. - Isto. Leve para a salinha dos fundos, por favor. - Ela me direciona uma caixa maior. - Consegue carregar?

- Acho que consigo. - Me abaixo e ergo a caixa de papelão provavelmente cheia de livros. Estava pesada, mas dava pra levar.

- Ótimo. Pode levar então. - Ela ia se afastando, mas logo se vira pra mim novamente como quem esqueceu algo. - Tem uma caixa menor nessa mesma sala que tem alguns livros menores que eu ainda não trouxe pra cá. Pode buscar pra mim? Está escrito na caixa o que tem dentro. Vai saber logo qual é.

- Claro. Vou deixar está lá e buscar a outra.

Deixo minha tia pra trás e vou direto pros fundos, tomando cuidado para não perder meu equilíbrio ou esbarrar em algo. A biblioteca é pequena e não demora muito pra encontrar a porta da salinha dos fundos. Ponho a caixa no chão ao meu lado e abro a porta. Depois vou arrastando a caixa pra dentro.

- Pronto. Agora onde está a tal caixa menor?

Olho ao redor, procurando o interruptor pra ligar a luz. Custo pra encontrar. Considero estar atrás de alguma das caixas grandes empilhadas e contra a parede. Suspiro. Deveria ser algo à vista, não?

- Como vou encontrar essa caixa pequena nesse escuro?

Assim que termino a minha frase, tropeço em uma das caixas e quase caio, conseguindo me salvar me apoiando numa parede próxima. Olho para o chão, procurando a caixa. Me abaixo do lado de uma que era realmente pequena e estranhamente leve, podendo carregar com um braço só. Levo ela pra perto da porta aberta, para usar a luz que vinha de fora. Na lateral da caixa dizia: "Livros menores". Logo a abro e confiro o conteúdo.

- ...o que é isso? - A luz reflete e percebo que não haviam livros ali dentro. Nenhum. A única coisa dentro daquela caixa era dourada e, apesar de muito limpa como um espelho, parecia mais como um enfeito antigo de casa. - Uma...lâmpada?

Rio abafado. Tia Emma. Por que isso está aqui? Imagino que, minha tia como a fã da Disney que ela é, teria algo assim, mas por que razão ela colocaria isso dentro de uma caixa de livros?

Deixo a pequena caixa agora vazia no chão e analiso a lâmpada mais perto da luz. Era realmente muito brilhante e tinha muitos desenhos nela. Muitos detalhes. E olhando bem, parecia contar uma história. Apesar de estranho, era hipnotizante olhar de tão perto e contra a luz de tão bela. E então, perto do bico da lâmpada, vejo o desenho de duas pessoas. Uma delas segurava a lâmpada, enquanto a outra saía de dentro dela. A imagem desta segunda se debruçava pelo ar na direção da que segurava a lâmpada, e eles pareciam tão próximos que era como se fossem se beijar. Eram um casal. Passo o polegar por cima do relevo que os desenhos formavam. E foi passando a mão pelo metal e olhando mais de perto, que aconteceu.

Uma fumaça arroxeada e com pequenas partículas brilhantes começou a sair descontroladamente pelo bico da lâmpada. E no susto, dei um grito e a joguei longe, me escondendo atrás da porta da salinha. Pela pequena fresta que deixei, alguns segundos depois, vi a fumaça saindo.

- Mas que....?

Abro a porta um pouco, lentamente, e espio dentro da sala. Também pela fresta, a luz entrava no espaço escuro e iluminava o metal dourado e refletor que estava agora jogado no chão. A fumaça então para de sair, e eu abro a porta aos poucos até estar totalmente aberta.

Me abaixo na frente da lâmpada e aproximo a mão dela devagar, primeiro tocando rápido apenas um dedo nela e me afastando, com medo, e depois tocando novamente ao perceber que nada acontece. Logo pego a lâmpada novamente.

- O que foi isso? É algum brinquedo engana trouxa?

- É minha casa. - Uma voz que quase me faz ter um ataque do coração surge.

Dessa vez não grito, mas pulo pro lado de susto e largo a lâmpada novamente, me escorando no canto da parede, sentada no chão mesmo.

Do outro lado da sala, uma silhueta lentamente se aproxima de mim. Me encolho, com medo. Estou paralisada e logo não consigo mais me mover ou falar. A pessoa continua se aproximando de mim. Assisto a sombra se abaixar na minha frente e com meus olhos se acostumando com a escuridão, consigo ver, vagamente, o rosto da pessoa.

É um rapaz.

- Você quem me chamou? - A voz, dotada de um tom masculino, baixo e suave, me faz uma pergunta. Uma pergunta que não compreendo. Não respondo, por estar muito em choque. - Fique calma. Não vou te machucar. - Ele aproxima sua mão do meu rosto e tira uma mecha de cabelo da frente do meu rosto. Assim que ele me toca, o vejo cerrar os olhos. E pelo que percebo, sua expressão muda. - ...Eleanor?

...ele me conhece?!

...

Acho que vou voltar a fazer comentários pós capítulo.

Oie, galerinha. Kasra aqui.

Então, BTS lançou MOTS7 e eu fui ouvir Filter e...eu tô apaixonada. Tô muito apaixonada por tudo sobre essa música. Meu Deus. Tava precisando de outro solo do Jimin e veio quentinho do forno pra confortar meus ouvidos. Tô feliz demais, cara.

Então, depois de ouvir essa música, pensei nesse plot. E não pude evitar (como se costume). Aqui estamos com outro romance com o Jimin como protagonista.

Kkkkkkkkkk

Por favor não desistam de mim ;-;

Bem, eu vou fazer valer a pena. Me deem essa chance? Por favor. Esse é meu desejo kkkkkk.
Farei o possível, nenês.

Certo, até a próxima! Nos vemos por aí.

Filter • Jimin ffOnde histórias criam vida. Descubra agora