Pisco algumas vezes, confusa e surpresa.
- Como você sabe meu nome? - Digo, afastando meu rosto da sua mão.
Sua expressão facial muda para uma ligeiramente triste, mas que é logo substituída por um leve sorriso, olhando para baixo.
- Você está assustada. É claro. Perdão.
Ele diz e se vira pra trás, pegando a lâmpada e se levantando. O rapaz continua meio de costas pra mim, aparentemente olhando fixamente pra lâmpada sem fazer mais nada.
Me levanto lentamente do chão, apoiada na parede. Não consigo entender o que está acontecendo. Ele saiu...da lâmpada? Porque depois de toda aquela cena com a fumaça arroxeada, e ele aparecendo de repente logo após, é difícil duvidar completamente de qualquer opção fantasiosa que me vem na cabeça.
- Eleanor?? Não achou a caixa, querida? - Ouço a voz da minha tia Emma vindo do corredor e viro o rosto de súbito, percebendo que o rapaz também se alarma. Pensamentos rápidos vem na minha cabeça. O que fazer? Se ela ver esse rapaz aqui, o que vai pensar? Será que vai chamar a polícia? Não acho que seja necessário, mas...nunca se sabe. - Eleanor?
A voz dela começa a se aproximar. O rapaz parece estranhamente calmo. Ele olha pra mim por alguns segundos. A luz da porta ilumina negado do seu rosto. Seus traços eram finos e etéreos. Ele parecia um anjo ou um príncipe. Além da beleza dele, o que mais me chamava atenção era o quão relaxada sua feição era, ao mesmo tempo que melancólica. Ele parecia calmo, mas triste.
Não é o rosto de um vilão.
Vou escondê-lo.
Mas antes que eu possa dizer qualquer coisa, ele me dirige um olhar calmante e um sorriso tranquilo.
- Vai ficar tudo bem. Deixe ela vir. - Ele pega a minha mão e põe sua lâmpada em cima dela. Depois, ele da um passo para trás e lá ele fica.
Segundos depois, tia Emma entra.
- Eleanor? Ah, você está aí. Estava te chamando querida, algum problema? - Ela se aproxima de mim, que ainda estava olhando para o rapaz ao meu lado. Ele continuava lá, calmo e estático, com as mãos atrás do corpo. Ele olhava para minha tia e depois pra mim. Ela não consegue vê-lo? - Querida?
Olho para a minha tia rapidamente quando sou chamada de novo.
- Sim?! - Digo, apertando as mãos ao redor da lâmpada assim que volto pra realidade.
- Você está tão avoada. - Ela olha para onde eu olhava antes. Literalmente na direção do rapaz. E depois volta a olhar pra mim. - Algo te assustou? Viu algum bicho?
- A-Ah...não, não...eu só...viajei. Me distraí. - Digo, com um sorriso muito falso no rosto, mas que parede ser suficiente pra tia Emma entender que seja lá o que pudesse ser, eu não lhe diria.
- Hm... - Um suspiro sai do seu peito. Ela olha para baixo, e vê a lâmpada nas minhas mãos. Seu rosto parece se iluminar de repente. - Minha lâmpada!! Você achou!
Ela pega a lâmpada da minha mão e vai na direção da porta, colocando ela debaixo da luz e observando as inscrições no metal, como eu fiz. Ela parece muito feliz. O rapaz que antes estava perto de mim se move para perto dela, os dois olhando para a lâmpada. Ela ainda sem o ver.
- Ah, sim? Acho que sim. Eu tropecei na caixa onde ela estava. Por que você tem algo assim aqui? É alguma lembrança da Disney? Pra decoração? - Pergunto, me aproximando dela e tentando ignorar o rapaz.
- Não. É uma herança. Sua mãe deixou pra mim. Disse que de ela morresse, eu precisava proteger essa lâmpada até que eu pudesse passar ela pra você. Quando achasse que você está pronta. - Ela diz, como se fosse uma preciosa história épica e detalhada.
- Nossa, como eu não sabia que tínhamos algo assim correndo pela família? Normalmente sabemos das heranças que serão passadas, não? - Pergunto, encarando novamente os desenhos na lateral da lâmpada, assistindo a história cravada nela.
- Eleanor, essa lâmpada é muito protegida pelos herdeiros dela. Nossa família foi guardiã dessa lâmpada por muitas gerações. Ela é uma lâmpada especial e a história e a existência dela só são reveladas aos próximos herdeiros. Tive sorte de você ser quem a encontrou aqui. - Tia Emma acaricia a lâmpada enquanto fala.
Faz sentido eu nunca ter ouvido falar sobre a lâmpada então. Mas ainda é estranho. Por que ela é tão protegida. E o que significa exatamente ela ser "especial"?
Volto os olhos para o rapaz que estava junto de nós duas, apesar de apenas eu conseguir ver sua figura diante de nós. Ele ergue seu olho da lâmpada pra mim assim que percebe que está sendo observado. Aquele mesmo sorriso é dirigido a mim. E continuo confusa. Não sei ainda se consigo acreditar no que está acontecendo.
- Eu ando com essa lâmpada por todos os cantos pra poder cuidar dela. - Olhamos novamente para tia Emma assim que ela volta a falar. - Mas seria melhor se ela ficasse no apartamento. Tinha pensado em deixar ela em algum lugar aqui nos fundos da loja depois que eu organizasse tudo, já que eu passo a maior parte do tempo aqui, trabalhando. Só que talvez não seja uma boa ideia... - Seus olhos espelham uma grande dúvida. Parece que a lâmpada é realmente importante pra ela. Talvez eu...possa ajudar.
- Você quer que eu fique com ela? - Tia Emma e o rapaz olham pra mim rapidamente, ambos surpresos por alguma razão. - Eu só...achei que como eu trabalho em casa...fosse uma boa ideia. Eu dificilmente sairia de perto dela. E mesmo assim seriam poucas vezes. Acho que assim alguém pode cuidar dela por você.
As duas pessoas que agora pareciam muito interessadas nas minhas palavras me olham com brilho nos olhos. E de repente, tia Emma toma minhas duas mãos, deixando a lâmpada entre as minhas e as dela.
- Eleanor! Você consegue assumir essa grande responsabilidade? - Ela pergunta, com um grande sorriso e determinação no rosto. Algo que me assusta um pouco.
- É...sim? - Digo, sem muita certeza na minha sugestão com tamanho exagero na fala dela. Em que maluquice eu estou me metendo?
Seu sorriso se abre ainda mais.
- Então chegou a hora. Você é a próxima herdeira. E está pronta. Chegou a hora de ouvir a história do gênio da lâmpada e seus grandes poderes.
- ....o quê? - Respondo, imaginando se minha tia não está me trollando ou algo assim.
Gênio da lâmpada? Estamos dentro de uma versão moderna de Aladdin, ou...?
Olho por cima do ombro de tia Emma por um minuto, e avisto o mesmo rapaz novamente. Com uma nova expressão no rosto. Uma expressão esperançosa, mas perdida. Feliz, mas confuso. Ansioso. É como se ele...antecipasse algo.
...
É isto. Consegui lançar outro capítulo novo sem demorar muito.
Obrigada a @ArmyArchitect pelos comentários no primeiro capítulo! Vou fazer o possível pra ir atualizando a fanfic porque tenho boas ideias! Obrigada e até o próximo!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filter • Jimin ff
Fanfiction"Jimin, o gênio da lâmpada, quer realizar todos os seus desejos mais uma vez. Qual dos meus eus você deseja? O que eu posso te oferecer, minha mestra?" Jimin longfic | Atualizações toda SEGUNDA Não aceito adaptações