A Ascensão de Xaropinho

11 0 0
                                    


Foi realmente surpreendente quando o próprio Silvio Santos chamou Xaropinho para a reunião particular de Ratinho no escritório dele. Xaropinho é geralmente tratado como se não existisse, apenas mais uma parte engraçada do programa, mas dessa vez tinha algo diferente.

Ratinho e Xaropinho estavam sentados na recepção esperando o sinal da secretaria para que pudessem entrar na sala.

-Rapaz... O que será que o patrão quer com a gente?

-Espero que não seja o pior. - Respondeu Ratinho de braços cruzados e pensativo.

-Ele está nervoso - pensou Xaropinho. - Eu deveria estar nervoso também?

Com a ameaça de ter que abandonar seu emprego, Xaropinho lembra de seu passado solitário nos esgotos e de como tinha que lutar pra conseguir alimento até o momento em que lhe deram um bigode, terno e cacetete pra alegra o programa do Ratinho. Se bem que, com o passar dos anos, o programa não dava mais tanta audiência, mesmo assim Xaropinho nunca desanimou, até porque, não tinha lugar pra onde ir, aquela emissora era tudo pra ele. Até mesmo com a saída de seu melhor amigo, sombra, ele nunca desistirá de continuar trabalhando duro.

-Silvio Santos irá receber os senhores agora, podem entrar. - Disse a secretária mostrando a porta da sala para os convidados, eles entraram.

A sala era espaçosa, nas paredes quadros de momentos marcantes na tv brasileira que Silvio participou. Ratinho se sentou, Xaropinho teve dificuldade de subir em sua cadeira e de conseguir ver seu patrão atrás da mesa, mas conseguia escutar sua voz grave e ritmada muito bem.

-Estou aqui para oferecer uma proposta pra vocês, estamos na tv brasileira por muitos anos e vocês são gente de confiança. É por isso que peço que confiem em mim na decisão que eu irei tomar agora.

"Gente de confiança?" Aquilo era um sonho? Um rato estava sendo comparado a uma pessoa de confiança pelo próprio Silvio Santos. Xaropinho poderia morrer ali, pois essa foi a coisa mais incrível que alguém já lhe dissera. Pouquíssimas pessoas o tratavam como igual e ser reconhecido por uma pessoa daquele nível aumentou ainda mais a admiração de Xaropinho por Silvio.

-Ratinho, você vai mudar seu programa para o horário da manhã das 9:00 até 10:30.

-O que? - Ratinho pareceu ter tomado uma pancada na cabeça - Mas como assim? Meu programa não é destinado para o público da manhã, eu falo de testes de DNA, Briga de casais, eu bato nos meus assistentes de palco, isso não combina nem um pouco. E se for pra fazer algo parecido com Fátima Bernardes, você sabe a merda que aconteceu, aquele programa é um lixo! Todo mundo sabe que a TV globinho era melhor.

-hi hiii, você está correto, também concordo com você nesse ponto. E é isso que eu quero que você faça, seja a nova tv globinho.

-Nao, acho que você deve tá de brincadeira - Ratinho começou a ficar nervoso, seu rosto estava avermelhado - é uma pegadinha, não é? Tem uma camera ali que eu sei.

-Há ha hiiii é verdade, não estou brincando.

"Como pode estar tão relaxado?" - Pensou Xaropinho.

Ele já estava tremendo de medo de ver Ratinho daquele jeito, essa fúria sempre sobrava pra ele ou algum de seus colegas de trabalho, mas Silvio estava ali, ele era o chefe.- " Eu queria ser como ele."

-Porque está fazendo isso comigo? Eu posso dar um jeito de conseguir mais audiência, tenho várias ideias de quadros novos e...

-Não Ratinho, já foi decidido, há haaai. O programa do Ratinho vai passar durante a manhã e terá quadros mais leves juntos de desenhos animados e ele ficará responsável por parte da apresentação. - Concluiu o Silvio apontando para Xaropinho.


Rapaaazzz... - Xaropinho não pode conter a surpresa.

Isso é loucura! Eu já sei, tudo faz sentindo agora. - Falou ratinho levantando da cadeira furioso - esse é o mesmo horário que passa o programa Mais Você. Da mesma mulher que te chamou de machista mulherengo por ficar olhando os peitos da Helen Ganzarolli! Você só quer se vingar roubando a audiência da Ana Maria Braga.

Eu não preciso explicar minha decisão pra você, mas e se for? O que você pode fazer? Eu mando nessa porra toda. E se o problema for dinheiro, irei aumentar o seu salário, talvez isso lhe deixe feliz.


Ratinho bateu na mesa com as mãos fazendo todos os objetos sobre ela pularem e se aproximou de Silvio dizendo:

Eu não ligo pra dinheiro, eu quero que meu programa seja como sempre foi e se você não voltar nessa decisão eu...

Eu o que? Falou Silvio. Olhe para o seu lado há haaai. - Falou Silvio rindo.

Cego pelo ódio, Ratinho não notou que Xaropinho tinha saltado sobre a mesa e sacado seu cacetete que usava nos dias de gravação. Aquele objeto era real e se aplicado com a força correta, poderia até matar. E ele estava ali, erguido contra sua cabeça, a qualquer movimento poderia descer e partir seu crânio.

O que está fazendo Xaropinho? - perguntou ratinho voltando ao normal.

Você ia agredir o patrão Silvio, então eu tive de protegê-lo.

Você sabe que eu nunca faria isso.

-Nao? E então porque você bate em mim e em meus colegas de trabalho?

Aquilo é encenação, é para o programa.

Não, eu não acredito em você. Você gosta de machucar os outros! E agora eu tenho uma chance de fazer tudo diferente de você!

Então é assim? Você ficou todo diferente agora que tem um programa só pra você pra apresentar?

Não, pra gente apresentar, Ratinho. Eu não conseguiria sozinho.

Pois vá se acostumando, porque pra mim já deu, tô fora.


Ratinho saiu batendo a porta.

O que vamos fazer agora? Perguntou Xaropinho.


Vamos esperar ele voltar. Amanhã ele volta.

Como pode ter tanta certeza?

Ele assinou um contrato.

Aaaaaah entendi.

A Estrondosa Batalha Entre XAROPINHO E LOURO JOSÉWhere stories live. Discover now