Confusão no Projac

9 0 0
                                    

Manhã de segunda, 9:30 da manhã. Esse é o horário em que geralmente donas de casa deixam a TV ligada enquanto fazem suas tarefas do dia a dia. E sempre esperam ouvir palavras de motivação para começar o dia bem, mas foram essas palavras que escutaram da boca de Ana Maria Braga:

"Eu quero mais é que se foda!"

Aquilo não estava certo. Não era do feitio dela perder o controle durante o programa, ele sabia disso porque sempre esteve perto dela, a primeira pessoa que Louro José viu na vida foi Maria.

Nos primeiros anos de carreira de Ana Maria, um de seus trabalhos foi pesquisar sobre as belezas da Amazônia, mas um incidente com sua pequena aeronave fez com que se perdesse na fronteira da Amazônia com o Acre. Lá eles encontraram várias criaturas absurdas, e enquanto esperava por ajuda, jovem, curiosa e inconsequente, Ana Maria adentrou a mata e encontrou um pequeno bicho rosa piando. Uma sombra no céu sobrevoou sua cabeça, quando olhou para cima viu um ninho de papagaios, mas assim como o filhote, eles eram bem maiores que o usual. Ana Maria tentou devolver o filhote, mas a mãe o rejeitava. Quando perguntou para seus colegas presos ali junto dela, o guia falou que geralmente as mães se desfazem dos filhos que tem má formação e aquele papagaio, nitidamente não era como os outros.

Sentida com o ocorrido, Ana Maria naquele dia o adotou e batizou de Louro José e depois que ela o ensinou a falar, ele não parou mais.

-Anaaaaa Maaaariiiaaaa, o que é isso? O que tá acontecendo Ana Maria?! - Falou Louro José tentando acalmá-la, mas em vão.

-SOLTA OS CACHOOORROOO!! - Ana Maria gritou.

Essa era uma frase típica após comer algo delicioso, quase ninguém sabia desse segredo, mas os cães eram de verdade e ficavam amarrados na parte de fora da casa onde é gravado o programa. Geralmente eles são dóceis e latem toda vez que vêem um brinquedo amarelo, mas nesse dia específico eles estavam completamente loucos. Abriram a porta do estúdio e foram em direção a Ana Maria, Louro Jose logo viu e deu um rasante em cima de um deles. Suas asas eram atrofiadas, mas conseguiu dar um voo de galinha e usar suas garras para arranhar os olhos de um dos cães. Os outros dois atacavam a produção.

-Temos que sair daqui, Ana Maria!

Assustada, ela obedece e juntos saem do set de filmagens.

Após o cameramen conseguir deixar um dos cães inconsciente arremessando sua camerra e o cabomen conseguir amarrar os 3 cães, pelo menos 5 pessoas foram feridas no ataque de cães.

No centro médico do projac, Ana Maria delirava. Febre alta, vômito, foram preciso vários calmantes e anestesia para deixar ela inconsciente. Louro esperava na cadeira fora da sala de enfermágem.

-Como ela está, Dr.? Perguntou Louro José em cima do balcão da recepção.

-Ela sofreu delirios por causa da febre. Precisa de repouso e alguns medicamentos.

-E qual o motivo? O que provocou esse surto na minha mãezinha?

O Dr. virou alguns papeis em sua prancheta.

Leptospirose.

A partir daquele momento Louro José soube quem foi o culpado, o ser que jurou dar o troco neles dois, Xaropinho!

A Estrondosa Batalha Entre XAROPINHO E LOURO JOSÉWhere stories live. Discover now