Sabe, um dia qualquer na minha escola antiga, estava estampado na minha cara que eu estava triste, acabava que eu me distraía muito fácil em todas as aulas e chorava algumas vezes, porém o mais estranho era o fato de eu não saber do porque que eu estava assim. Então um professor meu, me chamou em um tempo vago dele para conversar comigo. Ele disse que era para eu me abrir com ele e dizer tudo que está acontecendo. Como ele é de confiança, disse tudo que estava passando na minha cabeça naquele momento... percebi depois de um tempo converando, que era tanta coisa, tantos motivos, tantas frustrações... e eu só fui perceber quando conversei com ele. Uma hora na conversa, eu já não conseguia mais segurar meu choro na frente dele, no entanto, de todas as vezes que chorei nesse dia, esse foi o único que me aliviou.
Aí uma das últimas frases que ele disse pra mim nessa conversa foi: "Aproveite a cada momento da sua vida!"
Essa única frase me fez tão bem, usei tanto para minha vida, que quando eu ajudava meus amigos em dias complicados, eu utilizava essa frase.
Até refleti mais sobre essa frase, e logo pensei: "Até mesmo em momentos difíceis, como o de tristeza?". Depois de muita reflexão percebi que: sim, até nesses momentos você aproveita, você se torna cada vez mais forte para o mundo afora... chorar não são só lágrimas, são sentimentos em forma de água. Ao deixá-los cair lentamente de seus olhos, você não os acumula e tira o risco de ter uma explosão futuramente.
Já nos momentos felizes da vida, temos que aproveitar mais ainda, porque assim tudo que você passou para chegar até esse momento, valerá a pena.
Pode ser que alguns de vocês pensem: "Como valerá a pena, se tudo o que eu passei foi pesado e ruim para mim?". Esse é um dúvida muito boa. Não tenho como dizer o quanto é gratificante os momentos bons, mas acho eu, que o que diferencia é o quanto você aproveitou. Todas as risadas, sorrisos... tudo isto soma e subtrai com o que você passou por conta de ansiedade, depressão, bullying, etc. Para que no final de nossas histórias não sejam por puro arrependimento.
Não sei se todos vão levar essa frase para a vida, mas eu o recomendo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Auto Controle - Método de se conhecer
Non-FictionEsse é um livro que foi feito para ajudar pessoas com ansiedade, depressão, problemas mentais, entre outros. Problemas que podem ser curados, ou facilitados para o convívio pelo auto controle. Sendo ele, um método de se conhecer e controlar esses pr...