Capitulo 1

58 3 0
                                    

A noite esta fria, o clima esta muito tenso, e no bar da dona Zica só se vê fumaça, os charutos acesos, a meia luz e o silêncio consomem o lugar, a partida de pôquer chega ao seu ápice, Marcelo já havia perdido tudo que levara até lá, só restara um relógio caríssimo que foi presente de seu pai antes de morrer, ele tinha a certeza de que ganharia, afinal, um full house nas mãos lhe dava a certeza da vitória.
-Aposto tudo que tenho e mais o meu relógio. - Todos ficaram mais ainda apreensivos, e Marcelo deu um sorrisinho de lado, já ansioso pelo resultado. Depois de todos desistirem, ou melhor, quase todos, ainda havia um senhor, grisalho, olhar sério e duro, olhando para as cartas e ganhando tudo que podia, a vez dele apostar.
-Eu pago pra ver...! - fez um silencio ensurdecedor, e o sorriso de Marcelo aumentava. Começou mostrando carta por carta, um par de reis e uma trinca de às, todos olharam para as cartas impressionados e ao mesmo tempo bravos, já davam Marcelo como vencedor, e ele já ia puxando seu grande prêmio, olhando aliviado para seu relógio, foi quando o senhor grisalho o olhou e disse:
-Ainda não meu jovem - aquela frase fez a espinha de Marcelo gelar - servido de um Royal Flush?
E assim foi mostrando um às, um rei, uma dama, um valete e um dez, todos de paus, o rosto de Marcelo começou a queimar na hora, o mundo se abriu e ele ali vira tudo rodar, levantou em silencio após alguns segundos, com o grisalho rindo a suas custas, e foi ate o banheiro. Marcelo nunca teve grandes coisas na vida, e nem fez grandes feitos, vivia de jogos e pequenos golpes, era um vendedor nato, tinha uma lábia que quase ninguém conseguia escapar, sua família o havia afastado por razões de suas inúmeras mentiras para tirar vantagem de algo ou de alguém, era um malandro, e no fundo gostava de seu estilo de vida, entre mentiras e fracassos ele tinha seus momentos, viajou para alguns lugares e ficou em hotéis de luxo, conheceu pessoas influentes, fez contatos, viveu a vida sempre no limite, ou tinha tudo ou vivia na miséria, e mais uma vez estava na miséria, perdera tudo no jogo, e agora não sabia o que fazer, o hotel onde dormia, estava vencido o pagamento e a dona já havia o expulsado, ele não tinha para onde ir, sua sorte no jogo havia acabado e agora sua vida estava na extremidade da pobreza, mas daria um jeito. Saiu do bar da dona Zica, andou por algumas vielas pensativo, sacou o celular e ligou pra um amigo chamado Pedro:
-Alô, Pedro?
-Fala ai Marcelo, qual a boa?
-Cara perdi tudo, preciso me levantar, ate o relógio do meu pai eu perdi no poker, dia ruim meu amigo.
-Cara você gasta muito com essas paradas de jogos, já te falei pra parar com essas merdas.
-Eu sei, mas ai te liguei pra perguntar, bora lá na blue stone?
-Bora pô, que horas você vai cair pra lá?
-Vou passar aí na sua casa agora e vamos?
-Vou me arrumar então, ta afim de dar um golpe né danado.
-É assim que se vive a vida.
E assim desligaram e Marcelo foi andando as 18 quadras para chegar a casa de Pedro, a noite estava agradável, um vento suave batia no rosto, e ele estava trajado com seu terno elegante, estava a caráter, só pensava em como iria se apresentar para as mulheres na Blue Stone e o que encontraria lá, a Blue Stone era conhecida por ser o lugar onde pessoas da alta sociedade do pais curtiam festas e o pessoal era rotativo, perfeito para Marcelo dar o golpe, pois demorava para pessoas voltarem, então ele podia fazer seu teatro varias e varias vezes que nem seria notado pela multidão da alta sociedade. Chegando a casa de Pedro, que era um apartamento numa área nobre da cidade, Pedro havia recebido uma herança de seu pai, era filho único, a mãe foi abandonado por seu pai, cresceu na mesma favela que Marcelo, e são amigos desde a infância, conheceu seu pai com 21 anos, e ele morreu de câncer quando Pedro fez 22 anos, ficou menos de um ano com seu pai, mas o suficiente para abocanhar tudo o que o velho tinha, e agora no auge de seus 25 anos, havia perdido quase tudo, só lhe restara aquele apartamento e uma pensão vitalícia que seu pai deixou, vivia intensamente e sempre ajudava Marcelo em seus golpes.
-E ai cara, o que esta pensando dessa vez?
-Sei lá, talvez uma coroa rica ou um investidor pra qualquer coisa que inventarmos, só sei que preciso sair dessa miséria, não tenho nem onde dormir agora.
-Cara você pode ficar aqui em casa como sempre, fica tranquilo, vamos curtir a noite e vê o que a noite nos reserva.
-Valeu cara, mas de verdade, preciso de algo definitivo.
-Ok, vamos buscar esse algo então.
E assim foram para a noite no Blue Stone, chegaram lá bem cedo, Pedro pagou as entradas, eles escolheram um canto que dava para ver o movimento todo e assim, Marcelo foi para sua caçada, passava das 22 horas apenas, então tinham muito tempo. Quando o relógio já batia mais de meia noite, ele avistou uma mulher de vestido preto longo, batons claros, brincos discretos e um colar de diamantes reluzentes, ela aparentava ter uns 45 anos, mas pela sua experiencia em identificar mulheres maduras com dinheiro sabia que essa teria pelo menos uns 60 anos e muito dinheiro na conta.

O Errado Que Deu CertoOnde histórias criam vida. Descubra agora