O icônico garoto no iceberg

67 6 10
                                    

        Para quem nunca assistiu a nenhum conteúdo de "Avatar" e , por isso, não sabe nada da franquia ou , até mesmo, quem já viu tudo , mas não se recorda muito bem , aí vai uma breve ambientação para facilitar a compreensão dessa fanfic.
     
        O universo de Avatar se passa em um mundo semelhante ao nosso , onde vivem humanos e animais híbridos. Mas paralelo a ele , ainda há um segundo domínio habitado por seres espirituais, o chamado Mundo Espiritual.

      Ao longo das eras , a civilização humana se dividiu , originalmente , em quatro grandes nações, cujos nomes advém dos seus respectivos elementos primordiais: a Tribo da Água, a Nação do Fogo, o Reino da Terra e os Nômades do Ar. Em cada uma delas , floresceu costumes e culturas particulares que as diferenciavam uma das outras - sempre inspiradas em povos orientais. Porém em todas , nascem pessoas com a habilidade de manipular mentalmente o elemento do seu país através de movimentos de artes marciais. São conhecidos como "dominadores".

       Dentre todos , o Avatar é o único capaz de dominar todos os quatro elementos e , por tal , possui a árdua missão de manter a harmonia no mundo , por meio do equilíbrio entre humanos e espíritos. Ele é a ponte entre os dois mundos.
      
         Embora seja um ser iluminado, o Avatar não é imortal. Mas a sua existência transcende a morte , uma vez que o espírito avatar é passado para outra pessoa em um ciclo de reencarnações . O ciclo segue uma sequência específica - Água, Terra , Fogo e Ar - na qual o Avatar surgirá entre os dominadores do elemento da vez.
        
         Todo avatar necessita se tornar um mestre em cada estilo de dobra e na arte da meditação. Então, assim que é descoberto , ele inicia uma jornada de aprendizado e de treinamento , começando sempre pela sua dominação nativa. Os avatares ainda contam com uma habilidade especial , o Estado Avatar, que os permite acessar todo o conhecimento e técnicas de suas vidas passadas . Porém, mesmo sendo a sua forma mais poderosa , também é a mais vulnerável, pois , se morresse nesse estado , o ciclo de reencarnações seria encerrado.

Avatar : As Lendas De Um Amanhã Perdido Onde histórias criam vida. Descubra agora