#3

2 1 0
                                    

Pego minha moto e arrisco uma volta na praça novamente pra ver se os dois ainda estão lá.
Tenho sorte e vejo eles em uma das esquinas já indo embora, mas além deles também vejo rostos familiares. Dois dos caras do Eduard estão saindo de uma loja. Não tem como eu desviar deles no ponto em que estou. Acelero a moto e passo por eles. Pelo retrovisor vejo Jungkook e seu amigo admirados com minha moto e a velocidade que peguei. Os capangas também olham mas ao contrário dos outros dois, eles reconhecem minha moto e rapidamente vem atrás. Mais um dia comum. Fugir deles já era minha especialidade, porém eles estavam mais insistentes que o normal. Comecei a me preocupar quando vi a proximidade de suas motos da minha.
Não tinha becos em que eu pudesse entrar ou ruas de difícil acesso para dificultar pra eles. Olho no retrovisor novamente e vejo os dois atrás de mim, um de cada lado, sem pensar muito me posiciono perfeitamente e simplesmente freio a moto com toda determinação em mim existente. A moto derrapa mas consigo fazer com ela permaneça em pé, meu coração dispara e vejo os dois confusos passando a toda velocidade ao meu lado. Como se isso fosse tudo o que eu tivesse, dou meia volta e acelero novamente. Uma rua qualquer foi o suficiente para despistar os dois idiotas que ficaram surpresos com minha inovação.

~~

Já em meu escritório, jogo a blusa de lado e logo ouço o telefone tocar. Algum serviço. Ativo o sistema para mudar minha voz e atendo.

Ligação on
-Lucy, sou eu Pedro...meu celular pifou mas não salve esse número, é da minha esposa!
-Wow, que tragédia...-voltei a minha voz normal.
-Nem me fale. Tudo deu certo com o serviço que me fez ontem. Pago a conta amanhã, certo?!
-Não se preocupe Pedro.
-Você está com a voz mais animada...alguma novidade que eu possa saber?
-Conheci alguém! -sorri lembrando do jeito fofo de Jungkook ao se desculpar.
-Uaaau!!! Isso sim é uma novidade, pra mim você nem vivia entre os humanos.
-Ha ha muito engraçado Pedro. -o escutei rir.
-Quem é o cara?
-Eu não o conheço...Bem, esbarrei nele hoje enquanto dava uma volta, mas sabe eu gostei dele! Estava com um amigo e talvez eu não tenha passado boa impressão...
-Eu nunca te vi, nunca conversei com você pessoalmente mas tenho certeza que, apenas sendo você, passou sim uma boa impressão.
-Você acha?
-Sim!
-O que eu faço? Não vou ver ele nunca mais...
-Você é a garota desses esquemas tecnológicos que parecem impossíveis, encontra ele.
-Não sei se consigo...
-Tentar não vai te matar!
-Você tem razão...amanhã vou fazer uma viagem.
-Pra onde vai?
-Ver minha família...Hoje me ligaram.
-Isso é bom! Pelo que sei você não os vê faz tempo, né ?!
-Sim, mas vou ir obrigada. Pelo menos posso sumir por alguns anos depois de ir lá.
-Nada disso. Você tem que deixar eles saberem que está bem e te verem com frequência. Não é bom você viver sempre sozinha, é muito jovem pra ter como companhia a solidão. Deixe isso para os velhos. -rimos.
-Pedro?
-Oi?
-Eu sinto que você foi deixado pra mim pelo meu pai...
-Lucy?
-Oi?
-Um dia ainda irei te conhecer?
-Talvez...
-O que te impede?
-Não quero te envolver nos meus problemas Pedro...já perdi meu pai e não posso perder você.
-Sabe que se isso for realmente sério pode falar com a polícia.
-E arriscar tudo? Não mesmo. Eu tenho um objetivo antes de me livrar do problema...tenho uma promessa pra cumprir. A polícia só entra quando eu tiver tudo ao meu favor.
-Pare de se arriscar! Você não pode viver assim apenas para satisfazer a si mesma se vingando.
-Porque acha que é uma vingança?
-Pelo jeito que falou claramente é uma vingança.
-Eu sei me cuidar Pedro. Não se preocupe, em breve iremos ao shopping juntos todo domingo apenas para tomar sorvete e você me comprar algumas jaquetas legais.
-Tenha cuidado e juízo.
-Pedro você me prometeu não se envolver em nada meu, nem tentar ajudar...essa foi a promessa que fez quando decidi confiar em você. Quero que a cumpra, você não sabe nada nem fala nada, combinado?
-Sou bom em cumprir minhas promessas mas não pense que se as coisas ficarem perigosas demais eu não irei me envolver. Seu pai confiou em mim e o mínimo que posso fazer é cuidar de você.
-Combinado! Tenho que ir Pedro, preciso lavar minha alma.
-Espero que com água e não lágrimas.
-Sim, será com água seu bobão.
-Ótimo! Até mais.
-Até mais amigo.
-Se cuide Lucy!
-Eu irei!

Ligação off

______________

Hi, I'm LucyOnde histórias criam vida. Descubra agora