5.9K 203 49
                                    

- Bia, acorda!... Bia!... BIA! ACORDA!

Minha mãe berrou e tacou o travesseiro em mim.

- Que horas são? - finalmente acordada, perguntei sonolenta e me espreguiçando.

- Hora de você se arrumar e tomar café!

Acordei em um pulo e me arrumei até mais rápido que o normal, passei uma maquiagem básica, desci as escadas e fui tomar café.

- Tá ansiosa? - Ela perguntou enquanto me entregava um pãozinho.

- Mais ou menos... Só não to acostumada, vou sentir falta dos meus amigos.

Me bateu uma depressão em falar sobre isso... Se não estão entendendo, eu explico: Sou nova na cidade, me mudei a 3 semanas atrás pois minha mãe foi transferida e irei começar a estudar agora... Sempre estudei no meu antigo colégio, e tive que deixar meu pai, amigas muito próximas e namorado. O motivo de ter vindo com a minha mãe é que eu sou muito apegada a ela e não me imaginaria sem ela... O mais duro foi deixar meu pai lá - que é divorciado da minha mãe desde que eu nasci praticamente -, mas eu veria ele em alguns feriados e tinha que me contentar com isso.

Terminado o café da manhã, partimos para o colégio numa conversa bem animada, minha mãe ficava puxando muitos assuntos para eu deixar a ansiedade de lado por um momento, e até que deu certo, mas quando entrei no colégio, lembrei dos meus amigos, do meu antigo colégio, dos professores... Respirei fundo.

''Vida nova, Beatriz... Vai ter que se acostumar com isso...''

Entrei no colégio, e reparei no lugar... Era um colégio bem grande, de fato. Cheguei na entrada e a inspetora, simpática, me pediu para descer e esperar o sinal tocar para poder subir, fiz o que ela pediu depois de ter olhado um quadrinho que estava do lado da secretaria, que indicaria onde e qual seria minha turma. Desci e fiquei surpresa com o pátio! O colégio além de grande, era muito bem estruturado. No lado esquerdo, havia um lugar aberto, onde tinha várias mesinhas e as árvores que ficavam no canto davam uma imagem bem tranquila típica de ''jardim publico'', logo do lado direito, havia a quadra poliesportiva coberta contendo uma enorme arquibancada, um pouco depois da quadra é vem um lugar também coberto e cheio de mesinhas com a cantina logo ao lado. Fiquei abobada com o lugar, e não só o colégio era diferente, mas os alunos também... Me atentei em um grupo de meninas que estavam conversando, e uma em particular me chamou muita atenção - e não só a minha, provavelmente -, era uma loira que conversava animadamente com suas amigas, seu cabelo era liso e as pontas onduladas e ficava um pouco acima da cintura... Ela era linda! Ela estava abraçada com um garoto que era muito bonito também, trocando abraços, sussurros e selinhos, e suas amigas estavam toda em sua volta, com isso deduzi que ela era o ''centro'' das atenções em seu grupinho. Observei mais algumas pessoas, nenhuma que me chamasse atenção, mas o colégio tinha muita gente bonita, tanto menino quanto menina.

Meus pensamentos foram atrapalhados pelo sinal que tocou, nos permitindo a subir, reparei que todos estavam se preparando para subir, menos o grupinho da loira que eu havia atentado antes, eles continuavam a conversar normalmente como se não ouvissem o sinal... Subi até a minha sala e sentei na última carteira, fechei os olhos e fiquei ouvindo música, até eu sentir alguém me cotucar, tirei os olhos e avistei uma ruiva.

- Aluna nova? - Ela estava com um bloquinho na mão.

- Sim...

- Veio de que colégio? - Ela perguntou simpática, e sentou-se na minha frente.

- Vim de Porto Alegre... Cheguei aqui no Rio a 3 semanas. - Ela anotava tudo que eu falava - Hey, por quê tá anotando tudo que eu falo?

- Eita, nova na cidade? Complicado... - ela olhou para o bloco - Ah, isso, não esquenta... É pro blog do colégio, que infelizmente eu sou a responsável nessa semana, portando sempre colocamos informações básicas dos novos alunos.

- Blog do colégio? Olha... Eu não...

- Ok, ok, relaxa. - ela rasgou a folha - Nada de blog...

- Obrigada...

- Seu sotaque é bonitinho.

- Obrigada - agradeci de novo -

- Que mal educada eu... Nem perguntei seu nome.

Rimos.

- Relaxa... Meu nome é Beatriz, mas pode me chamar de Bia... E o seu?

- Luciana... Pode chamar de Lu também. Então... Tá gostando do Rio, do colégio?

- Sobre o Rio, o pouco que eu vi da cidade, achei maravilhosa... E o colégio, achei bem bonito o lugar, mas ainda não parei para observar as pessoas...

- Aqui as pessoas são muito receptivas, você vai perceber isso no decorrer das aulas...

- Que bom!

Nossa conversa foi interrompida pelo professor que entrou na classe... Depois de umas conversas dos alunos com ele, ele começou a discursar sobre as férias, eu nem estava prestando atenção direito, estava ouvindo música, bem na minha. Quando alguém bate na porta, tive medo de ser algum diretor ou algum coordenador importante e tirei os fones... Foi quando eu vi aquela mesma loira que me chamou tanto atenção no começo, seguida de duas amigas atrás dela, pedindo licença para entrar...

It's LOVE (Romance Lésbico) [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora