A aula acabou, e o grupo de teatro havia combinado de ficar até tarde no colégio, antes eu iria comer com a Brenda e o André em um lugarzinho... E sobre o André, na aula conversei bastante com ela, ao ponto de ter a gentiliza de convida-lo a almoçar conosco... Chegamos no restaurante, e o André foi o primeiro a tocar no assunto, que até então não tínhamos falado...- Vocês acham que a Amanda vai?
- Para fazer trabalho? Com certeza não... - Brenda falou, rindo sarcasticamente.
- Se ela não for, não ganha nota, simples... Ela pode ser tudo, mas não tem cara de ser idiota... Não vai perder 2 pontos em cada matéria por ''orgulho paty'' - falei, fazendo aspas com as mãos e eles riram da minha expresão.
- Sabe o que me impressionou, Bia? Você não teve nenhum medo nem receio de falar com ela... Foi muito corajoso da sua parte. - André disse, demonstrando sinceridade.
- Porque eu teria receio? - fui sincera também - Não é apenas uma patricinha metida que vai me impedir de demonstrar minha opinião...
- Mas não é assim, sabe... Amanda sempre foi o centro daqui, ela pode colocar qualquer pessoa para baixo num estalar de dedos, infelizmente. Não gostaria de enfretar ela, porquê é ruim passar no colégio e ter pessoas rindo de mim... Não gostaria de ficar nessa situação e acho que ninguém gostaria também - Brenda.
- Sabe o que eu acho? Ela não é querida por todos, e sim respeitada... As pessoas tem medo dela, e não adoração... Isso é o que eu acho mais escroto: Ter medo de uma patricinha! - falei revoltada.
- Mas sempre foi assim, Bia... Você vai se acostumar, é revoltante no começo, mas é isso aí. - André.
- Eu não tenho que me acostumar com nada... Todos podem abaixar a cabeça quando ela passa, mas eu não farei parte desse ''todos''. Vamos mudar de assunto gente, por favor?
Mudamos de assunto na hora... O almoço foi bem descontraído, conversamos bastante... Mas tivemos que almoçar logo, por que combinamos com a Bianca de estar no auditório do colégio as 1:30 e já eram 2 horas, entramos não encontramos a Bianca... Mas sim, surpreendentemente, a Amanda. Que mal olhou para a gente e já começou a reclamar...- Finalmente! To esperando vocês aqui a meia hora... O combinado foi 1:30! Vocês não têm relogio não?
- Se a vossa alteza nos perdoar, podemos esperar a Bianca e começar o trabalho... - disse sem muita paciencia e ironicamente.
- Me poupe das suas ironias baixas, Beatriz. - ela disse secamente e eu fechei a cara - Então, o que vamos trabalhar? - perguntou, enquanto pegava o roteiro na sua mochila.
Nessa mesma hora, a Bianca chegou, ela não havia percebido a presença da Amanda...
- Desculpa a demora, grupo... Minha mãe me encheu o sac... - ela percebeu a presença da petulante - Amanda Vaz? Você veio? - disse sem esconder a surpresa.
- Não. Estou em casa, não está vendo? - Amanda disse ironicamente - Vamos logo fazer o trabalho, to ficando com sono por causa da enorme demora de vocês...
Resolvemos ignorar o ataque dela por causa de 30 minutos e fomos ensaiar... Amanda se demonstrava ironica todo o tempo e debochada, respondia a todos de forma grosseira... Até que eu, diferente dos outros, resolvi falar.
- A gente tá fazendo um trabalho, caramba! Você nunca trabalhou em grupo não? Todos tem direito de opinar... Não é você sozinha que vai definir o cenário, e sim todos nós.
Quando ela ia responder, André a interrompeu...
- Então, vamos voltar ao trabalho...
Voltamos ao trabalho, mas dessa vez, os olhares de ódio da Amanda para mim só iam crescendo... Não sei porque, nesse momento, percebi o quanto ela realmente era bonita... Os cabelos dela nessa hora estavam presos em um coque feito a mão, e mostrava perfeitamente o seu rosto, que era muito bonito... Boca carnuda, sobrancelha bem feita, os olhos e o cabelo loiro fazendo um contraste lindo com a pele bronzeada... E o jeito dela falar, agir... Tudo nela atraía...
'Atrair? Pelo amor de Deus! Ela é uma mulher... E não é apenas uma mulher... É a Amanda! Chata, metida, mimada, petulante, insuportavel... Linda... Ai! Para de pensar nisso! Você precisar dormir, Bia...''
Não houve mais nenhuma troca de palavras entre eu e a patricinha. Saímos do trabalho as 5:30, não haviamos ensaiado nada, apenas combinamos o cenário e preparamos algumas falas... Enquanto eu estava esperando minha mãe chegar para minha buscar, sinto uma mão puxando bruscamente meu braço, viro para trás e olho para a Amanda...
''O perfume dela é muito bom...''
- Ninguém me faz passar pelo papel que você tá me fazendo passar, entendeu?
- Amanda... - Respirei fundo, estava até calma - Se nos tratarmos com respeito, não terá discussão entre nós. Mas você, como eu, é um ser humano, não possui nenhum cargo superior a mim nessa escola, portando não admito que você me trate como se fosse superior, e sim de igual pra igual. Só isso que eu quero...
Ela demorou um pouco para responder...
- É isso que você quer?
- Sim.
- Eu não te suporto! Não vou te tratar como uma pessoa igual nunca! Portando, vai ficar querendo!
Me irritei com ela de novo - como sempre. -
- Olha aqui...
Antes que eu pudesse falar, o celular dela toca, ela atende apressadamente.
- Alô! - falou quase berrando, depois seu tom de voz acalmou - Desculpa, é que eu tava resolvendo uns problemas... -enfatizou o 'problemas' olhando para mim - Tudo bem, vai na minha casa hoje, minha mãe não vai tá lá... Ok... Também te amo... Beijo!
Ela guardou o celular na bolsa e me olhou, com aquele olhar que intimida qualquer um...
- Tá avisada!
E saiu andando, virei para trás e nem segui seus passos com o olhar... Fiquei artoada com tudo que aconteceu... A 2 meses atrás, eu estudava em outro colégio, tinha todos os meus amigos, um namoro... E agora, estou em um lugar completamente diferente e ainda de rixa com uma patricinha mimada!
''Ai, ai... Mereço!''
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's LOVE (Romance Lésbico) [Concluída]
RomanceEssa história foi escrita pensando nos velhos tempos de colégio e também com uma inspiraçãozinha nos filmes americanos... Testei muito minha criatividade, e tomara que gostem do resultado... Bjss