Angela 5

19 5 0
                                    

Leia escutando: Felicidade - Marcelo Jeneci

Segunda, 21 de outubro de 2019

    A dias que precisaremos ser fortes independente do que aconteça. Dias que você precisará guardar tudo e seguir, pois ninguém nunca entenderá completamente o que você sente, mesmo que tente muito. Mas às vezes eu só queria não precisar ser forte! Queria poder despejar tudo e ter todos me entendendo. Isso é muito!?
    Hoje eu realmente preciso ir a escola! Estou faltando muito e estou cheia de coisas para fazer, tirando a formatura. Eu não sei se vou aguentar mas preciso tentar, falta pouco sabe.
Eu preciso acabar o que nem começou com o Marcelo! Eu sei que preciso muito dele mas, não posso ficar com ele sabendo que não dou certo com ninguém. Seria egoísmo meu, mesmo querendo ser egoísta.
Chegar na escola hoje foi bem estranho! Cheguei e fui logo para carteira, onde nunca faltava pessoas para ficar comigo mas hoje estava vazia, sem um mísero seguidor, mas o que aconteceu? Minha resposta foi logo explicado quando Eduarda junto a Radassa e Manoela adentraram a sala. — Olá, doidinha, resolveu voltar? – Eduarda não perdeu a chance de me alfinetar mas, preferi não discutir e sim ignorar como minha psicóloga falou. — Vai me ignorar? Quero só ver se vai continuar assim quando souber que foi expulsa da comissão de formatura!! Ops, falei kkkkkkk. – Com algumas palavras ela conseguiu me fazer perder o dia. Porém, hoje eu não vou demostrar isso, hoje eu vou ser forte. Levanto a cabeça e começo a escrever o que está na lousa, não vou perder tempo com essas garotas.
Saída do sala me deparo com o Marcelo vindo em minha direção mas, não terei como desviar e o que me resta é falar o que estava tentando adiar. — Oi, Marcelo, precisava mesmo te ver!
— O que aconteceu?
— A gente precisa se afastar! — Não pense que é por você, isso é por mim. — Não posso ficar com você, acho que não vou dar certo com ninguém!
— Você me traiu? Se sim, não me importa.
— Queria que fosse isso, ao menos teria menos raiva de mim. — Adeus, Marcelo. – Procuro a chave do carro na bolsa, dou um tchau e vou embora. Entro no carro e caio no choro, pois fiz o que era o certo e não o que queria.
      Mais um dia chego em casa e meus pais não estão, porém hoje o clima da casa estava pesado. Vou na cozinha e a Maya está para baixo. — O que aconteceu, Maya? — Aconteceu algo com alguém da sua família?
— Não. — Acho melhor ligar para sua mãe, ela vai te explicar.
— Ligarei.
— Agora preciso ir, Dona Angela.
No mesmo momento ligo para minha mãe, que parecia ter jogado o telefone fora, pois não o atendia! Continuo insistindo na ligação e fico cada vez mais preocupada.
— Alô, mãe. — O que aconteceu? A Maya mandou ligar.
— Isso não é uma notícia que de informe por telefone mas não tenho o que fazer. — Seu avô está internado com câncer no pulmão. – Caio no chão e minha mente pensa em um turbilhão de coisas ao mesmo tempo. — Alô, filha? – A voz da minha mãe fica longe até que não ouço mais nada.
Acordo no hospital sem lembrar do que aconteceu. Minha mãe entra na sala e diz: — Dois doentes não, Angela. — Vira o olho e senta.
— Olha, preciso conversar um assunto sério com você. — É sobre seu avô. — Prefere conversar aqui ou em casa? Só estou esperando o resultado dos seus exames.
— Em casa, acho que me sentirei melhor. — E que exames?
— Fizemos enquanto você estava dormindo.
De volta em casa e estou com medo do que minha mãe pode falar. É claro que o pior já passou mas, nunca se sabe o que pode vir a acontecer.
Estou deitada na minha cama com os olhos quase fechando de sono quando minha mãe entra em meu quarto querendo conversar: — Pode ser agora, Angela?
— É, pode.
— Eu realmente não sei um modo bom de falar isso, então vou dizer da forma mais direta possível. — Seu avô tem só 6 meses de vida.
— O quê!?
— Eu sei que você vai chorar mas não tenho muito o que fazer. — Conseguiremos aumentar esse prazo com tratamentos avançados mas, fique ciente que não vai curar. — Infelizmente ele vai morrer. – Começo a chorar com suas palavras e não consigo parar. — Olha, filha, você não deve ficar chorando pra sempre por isso. Só aproveite ele ao máximo e crie boas recordações. — Agora preciso ir encontrar seu pai. Tenta melhorar!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 20, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

TRÍADEOnde histórias criam vida. Descubra agora