- ... Se "b" é igual a 5, então temos que "x" é igual a 7 vezes 5 ao quadrado, dividido por...
A explicação do professor foi interrompida por Marcelo que empurrava um pedaço de papel em sua mesa. Victor pegou o papel com desinteresse e o leu."Vai fazer oq na saída?"
Em resposta escreveu "Nada" e devolveu o papel.
"Gabi me pediu pra falar com você"
Veio a resposta.
- Só gostaria de lembrar aos colegas que essa matéria irá cair na prova e se houver qualquer coisa mais interessante do que ela terão todo o tempo do intervalo e da saída para conversar. Entendeu Victor? Marcelo? - O professor interrompeu.
- Sim senhor. - Marcelo respondeu.
- Muito bem. Até onde eu sei suas notas não estão boas para você desperdiçar a aula com conversas paralelas. Estou certo? - Concluiu acompanhado das risadinhas de alguns colegas.
- Sim senhor. - Respondeu apenas.
- Como eu estava concluindo... Temos que "a" é igual a...
- Eu não sei o que é, mas ela parecia bem séria... - Marcelo cochichou atrás de Victor.
- Então por qual motivo ela não veio falar comigo? - Victor respondeu aos cochichos.
- Ela não conseguiu te achar. Acha que você está se escondendo dela.
- Que ridicu...
- Eu vou ter que pedir para os dois saírem da sala, ou pretendem assistir a aula?
Em segundos os meninos se viraram para o professor como se nunca tivessem desviado os olhos dele.
- Responde pra gente Marcelo. Qual o valor de "x"?
- Ele me persegue! - Marcelo reclamou durante o intervalo. Estavam sentados no lugar de sempre e o rapaz reclamava desde que chegaram. - Vê a forma que ele fala comigo? Só pode ser paixão encubada, não é possível!
- Sim. - Victor respondeu rindo da teoria do amigo.
- " Responde pra gente Marcelo. Qual o valor de 'x'?" - Marcelo imitou o professor com uma voz ridícula. - Eu é que deveria perguntar o valor do salário dele. Só pode estar infeliz com o salário pra ser amargo desse jeito.
- Olha. Ele é professor e no Brasil. Com certeza está infeliz com o salário.
- Você não consegue deixar de ser militante por um segundo né Victor? Seu amigo está com problemas maiores aqui! Se ele quiser me reprovar? Ai meu Deus, ele vai me reprovar. - Concluiu enfiando o rosto nas mãos.
- Calma Marcelo. Se você estudar direitinho ele não vai poder te reprovar.
- Ai meu Deus, ele vai me reprovar. - Concluiu de novo ao ouvir a opção do amigo.
- Você ouviu o que eu disse?
- Ouvi e você acabou de me dar a certeza que ele vai me reprovar.
- Você não tem jeito mesmo né.
- Eu tô perdido Victor. Os meus pais vão me matar.
- Não se você estudar.
- Os meus pais vão me matar.
- Desisto de você... Você não sabe mesmo o que gabi queria, ou só não quer me contar?
- Já disse que não sei. Acha que se eu soubesse não te contaria?
- Acho. - Com a resposta de Victor, Marcelo cruzou os braços em sincera decepção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guarda Chuva azul (Gay)
Romance- Victor. Tem momentos na nossa vida que a gente tem de aprender. Não queria que fosse assim, nem mesmo queria ser gay, mas é a minha verdade. Eu amo meu pai. Ninguém pode saber o quanto o amo, mas eu me amo também e me respeito. Amor é mais do que...