Naquela noite, Liriel tivera mais um de seus sonhos. Sonhos com sua família.
Ela não sabia o que era pior: sonhar algo totalmente aleatório e sem sentido, mas que dá um medinho às vezes, ou se lembrar forçadamente da sua familía horrível?
A melhor parte foi ela ter acordado com uma trombeta.
Tudo bem, não era sempre que gostava de ser acordada do nada. Mas em caso de pesadelos ela aceitava numa boa.
O que ela sem dúvida adorava era acordar antes da trombeta, e ficar deitada, imaginando e formando letras de músicas, vendo um futuro para ela e Kellen.
Kellen, sua namorada, era uma elfa. E como todos os outros elfos, eles viviam no seu reino: Gwalad Alaw. E isso fazia com que elas ficassem muito tempo separadas.
Kellen era especialista em músicas e danças, então Liri sempre buscava inspiração nela.
Com o cabelo todo bagunçado, parecendo um gato assustado na sua cabeça, ela se levantou da cama e foi direto no banheiro dentro do quarto.
Depois de tomarem o café da manhã no refeitório, as meninas se dirigiram para a sala de treinamento.
O treinador dissera ontem que eles tinham mais uma etapa antes de partirem. E era isso o que ele iria explicar.
Chegando lá, o resto do pessoal estava quieto, sentados no chão ou em pé, bocejando de sono.
Algum tempinho depois, o treinador chegou, acompanhado de um outro homem com um capuz sobre o rosto.
-Bom dia, alunos - Disse Asher, a secura de sempre - Este é Seth, o caçador do reino. Ele os acompanhará até certo ponto de seu trajeto. Vou explicar melhor. Sigam-me.
Eles seguiram por vários corredores, e duas escadas. Liri já estava achando que Asher jogaria o grupo do telhado. Ela não duvidaria que ele fizesse isso.
Mas ele batera numa porta dupla chique, com maçanetas douradas. Uma voz abafada lá dentro falara:
-Entrem.
Mesmo temerosos, os jovens entraram. Era uma sala quase do tamanho do quarto das meninas, com uma janela com vista para o reino. Uma mesa de madeira escura no meio. E sentado atrás dela, um homem com vestimentas muito elegantes. O rei.
Os jovens fizeram uma reverência. A maioria dos abrigados do castelo não via o rei e a rainha, somente em eventos especiais. E, Liri tinha plena certeza, esse era um evento especial.
-Bom dia, meus queridos. - O rei Kaol deu um leve sorriso - Hoje é o penúltimo dia de vocês aqui antes de partirem em missão. Acreditem, eu não gosto da ideia de mandar vocês, ou até mesmo qualquer um. Mas acredito que vocês, meus caros, vão conseguir.
Ele se levantou e foi até uma estante no canto da sala, lotada de pergaminhos e livros. Pegou um pergaminho grande e o estendeu sobre a mesa. Com um gesto de cabeça, mandou todos se aproximarem.
-Este é o mapa de Behart, nossa querida terra. Como sabem, ela é dividida em três grandes reinos: Dynol, Gwalad Alaw e a terra-sem-nome Darken. Mas entre esses reinos há fronteiras, e para chegarem ao reino Darken, terão que passar pela floresta Anadl Olaf, no território deles. Essa floresta é imensa, com perigos e criaturas que nem mesmo têm nome.
O rei apontou para uma pequena mancha ao leste da floresta.
-Mas aqui tem um refúgio no qual vocês podem descansar melhor e ter segurança. Recomendo ficarem apenas dois ou até mesmo um dia lá, pois mais rápido é melhor. - Ele se sentou na cadeira, encarando o mapa. - Antes de partirem definitivamente para Anadl Olaf, vão para Gwalad Alaw, o reino élfico. Lá lhes darão dicas de sobrevivência e ótimos suprimentos. Por isso Seth está aqui. Ele lhes guiará apenas até os elfos.
Kaol se incinou na direção deles. Seu olhar era de tristeza e pena.
-Acreditem, eu não queria fazer isso com ninguém. Eu adoraria ajudar vocês, acompanhá-los o trajeto todo. Mas infelizmente não posso. Mesmo sendo rei, não posso fazer tudo.
Ele se levantou e pegou algo em uma gaveta da estante. Era uma versão menor do mapa.
-Levem com vocês. E boa sorte, meus heróis.
*°*°*
-Fiquei com um pouco de pena dele.
Liri e Kendra estavam sentadas embaixo de uma árvore, nos fundos do castelo.
-De quem, do rei?
Liri assentiu com a cabeça. Ela tirava pétalas de uma florzinha azul.
-Pelo que eu ouvi sobre, ele sofreu bastante por causa dessas missões e pelas mãos dos Darkens. Eu acho que ele não quer isso para mais ninguém.
-Ninguém que tenha coração quer. - Kendra deitara fora da sombra da árvore, a luz da tarde iluminando seus olhos e o cabelo.
Não parecia que elas duas, tão relaxadas e confortáveis, iriam para o lugar mais temido de Behart em um dia. Para Liriel mais parecia um passo de dança complicado que teria que aprender.
A trombeta para o almoço tocou, e elas se levantaram e tiraram as folhas grudadas na roupa.
-Nosso último almoço aqui - Liri tirava a última pétala da flor - Eba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Fronteiras de Dynol [EM HIATUS]
FantasyUma terra chamada Behart, era dividida entre 3 reinos: Humanos, Elfos e Darkens. Os Darkens eram criaturas pacíficas no início, com asas de penas e chifres afiados, com magia do Submundo. Mas, depois de um deles ser amaldiçoado, sua aparência e seus...