Capítulo 7

60 3 0
                                    

Fui pego de surpresa com aquela notícia. Eu sabia que o momento de me graduar estava chegando, e esperava que logo ela quisesse que eu fosse me graduar, mas não na Europa. Esperava que ela quisesse que eu fosse pro Rio, ou pra São Paulo. Mas não... Ela quer que eu vá a Europa. De repente, milhões de idéias vieram a minha mente, e olhando para aquele monte de gente que comemorava comigo o meu aniversário, eu só pensava em uma coisa. Seria possível eu encontra-lo ?

HORAS DEPOIS

Todos já haviam ido embora, mais uma vez apenas eu e os funcionários ficamos na casa. Olhava os meus presentes no meu quarto.

- Que lindo ! - dizia, olhando uma nova camisa que haviam me dado. Basicamente naquele momento, minha mãe entra no quarto.

- Oi filho.

- Oi mãe - me abraçou - não é linda essa camisa.

- É sim.

- Foi a tia Célia que deu

- Ah, que legal - de repente ela sentou ao meu lado - filho ?

- O que ?

- Que curso que você vai fazer ?

- Pra falar a verdade, eu nem sei ainda - falei, parando para pensar.

- Como não sabe ? Você deveria já ter em mente - passei alguns segundos pensando, quando me lembrei de uma cena.

FLASHBACK

- Antoine, acorda !

- O que foi ? Eu não estou dormindo !

- Olha para o céu !

- Ué, mas está de noite, que graça tem olhar para o céu - soltei o livro e fui para a beira da janela e assim como ele. Quando olhei para cima, arregalei os olhos - ué, cadê a Lua ?

- Ela está ali ! - apontou.

- Mas... Porquê está escura ?

- Ué, você não sabe o que é esse fenômeno ?

- Não...

- Chamam isso de eclipse...

FIM DO FLASHBACK

Um dos momentos mais marcantes que eu passei ao lado dele, agora influenciavam a minha escolha.

- Eu quero fazer Astronomia ! - falei, com toda a certeza do mundo.

- Sério ?

- Sim...

- Mas porquê isso agora ? Você nunca demonstrou muito interesse no universo.

- Mas eu tenho. Eu quero ser astrônomo mamãe - ela apenas sorriu.

- Se você diz, tudo bem... Mas, e quanto a universidade ?

- Como assim ?

- Existem muitas meu filho. Roma, Madrid, Lisboa, Londres, Amsterdam, Estocolmo, Moscou, Paris... - não pensei duas vezes.

- Paris !

- Nossa, assim de cara ?

- Sim... Assim de cara. Ouvi falar que lá tem um ótimo curso de Astronomia... - mais uma vez ela nada falou.

- Tudo bem então. Vou começar a providenciar tudo para a sua mudança, querido. Tenho certeza que você vai ser um astrônomo famoso e reconhecido - falou, me animando ainda mais.

UM TEMPO DEPOIS

Ela preferiu vir comigo até a França, mesmo eu dizendo que não precisava. Como ela não tinha mais contato com a amiga, ficava difícil pedir para alguém nos ajudar com um local para morar. Então ela preferiu vir, para me ajudar a procurar.

Descobrindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora