Mesmo nas mais remotas ou intensa sensação de distanciamento ou ausência de Deus, em meio às nossas reais necessidades, no íntimo de cada um, será criado um espaço silencioso e inquieto. Um confronto interno e pessoal. Aí talvez venha a desejar essa existência. De que sejamos assistidos nos instantes mais críticos da vida.
Estava me sentindo assim.
Na início da noite anterior após a enfermeira aferir os resultados do plantão, negou me a administrar um analgésico, alegando questões de ordem médica.A própria dor que me atormentava, me venceu e no cansaço adormeci levemente por uns breves 45 minutos, mas logo despertei, estava tendo um pesadelo.
Despertei naquele instante com sorriso alto e alargado, parecia escutar minha própria voz em meio a uma sessão de desenhos animados. Mas movimentos do braço me fez perceber que ainda havia tubos de soro com antibióticos afixados ao corpo. Então não estava em casa.
O olhar direcionado para a janela ao lado do banheiro, o vidro fôsco deixava transpor os primeiros vestígios de mais amanhecer e não demorou para que ainda na meia luz a enfermeira viesse reforçar sua rotina.
Todos os outros pacientes haviam já despertados e por sua vez recebido atenção necessária.
Estava na na hora do meu banho e enquanto uma enfermeira cuidava disso, uma outra trocava lençóis e fronhas.
Com auxilio, retornei para a cama e ali fiquei até receber massagem e estímulos dos fisioterapeutas.
Após a entrada das nutricionistas veio a chefe de enfermagem e me fez saber que aguardavam ao resultado de mais uma biópsia e que assim que este chegasse, minha alta seria assinada.
Eram 10h00 quando vieram o médico cirurgião para avaliar aspectos das regiões que foram cortadas e remover o tubo que adentrava o lado de meu pescoço. Também removeu as sondas urinárias.
Os telefones começaram a serem consultados sobre quem da família viria me buscar.
Vale ressaltar que quando acessei aquela unidade de complexidade, não havia nenhuma esperança de retorno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando todo seu instante tornar se 15
AcakAntes que tudo transfome se, guarde os antes de15. Podem ser segundos, minutos ou dias. Quem sabe, anos? Podem ser oportunidades, viagens, amigos, ou talvez apenas lembranças? Talvez uma esperança, um sonho ou quem sabe um desejo? Uma leitura, um pe...