Últimas férias de verão antes da faculdade... definitivamente eu não estou pronta para isso. Não estou pronta para a faculdade, para a vida adulta, e eu ainda nem completei meus 17 anos. EU NÃO ESTOU PRONTA PARA ACABAR A ESCOLA!
-Filha, vamos logo. Se demorarmos muito vamos perder o voo.~minha mãe entra no meu quarto, me tirando do meu mini surto e me fazendo reagir.~
Minha mãe é esse tipo de pessoa que sai de casa duas antes da hora que é considerado cedo, que tem uma lista com todas as coisas que estão na mala e faz uma chamada antes de fechar, que confere a passagem mil vezes por dia semanas antes do dia da viagem, e por aí vai... A dona Ellis Blake é bem paranoica e controladora, mas tem um coração enorme. Ela é aquela mãe coruja que sempre vai priorizar a felicidades dos filhos, mas nem por isso faz corpo mole e é um amorzinho; ela, do jeitinho dela, nos ama e puxa nossa orelha ao mesmo tempo.
Assim que minha mãe fecha a porta do meu quarto eu saio do meu transe de rotina–todo dia, assim que eu acordo, eu fico um tempo sentada no pé da cama esperando minha alma acordar– e vou me arrumar. Minha mala já estava pronta e fechada, eu havia separado uma roupa no dia anterior para a viagem, uma calça jeans folgadinha e um cropped branco mais apertadinho. Pego minha roupa e vou para o banho. Decido não levar o cabelo para não demorar muito e não estressar ainda mais minha mãe.
Nossa família é composta por quatro pessoas, minha mãe, meu pai, eu e meu irmão. Meu pai, James Blake, é o oposto da minha mãe. Ele é o típico ex capitão do time da escola, carismático, relaxado e esportista. Ele trabalha em uma empresa bancária no departamento de relações internacionais, o que faz com que ele viaje bastante. Minha mãe trabalha em uma editora, na parte de marketing, então ela é a que está sempre por perto na hora do sufoco. Assim como meus pais possuem um emprego estável, nossa condição financeira também é estável, mas não é nada de se jogar dinheiro para o alto porque está sobrando.
Aí temos o meu irmão, Luke Blake, o mais velho. Luke tem 18 anos, e ele gostou tanto do seu último ano na escola que vai até repetir. A família inteira diz que somos dois opostos, que "a primeira tentativa deu errado e por isso capricharam na segunda", que eu sou "a perfeitinha" e meu irmão o "Problema com "P" maiúsculo"... esses comentários acabam gerando uma onda de briga entre a gente, mas eu sei que no fundo a gente não vive sem o outro. O Luke é a cópia do meu pai, tanto na personalidade quanto na aparência, e eu sou a cópia da minha mãe, graças a ela eu tenho meus cachinos cor de fogo que iluminam minha aparência pálida e a minha fama de "a certinha estressada".
Assim que desligo o chuveiro, escuto os berros e os murros da minha mãe na porta do quarto do meu irmão. Ele não está muito afim de uma viagem em família nesse momento, por incrível que apreça, ele só está indo porque esse é o castigo que ele recebeu por ter reprovado de ano. Na cabeça do meu irmão, o maior pesadelo é ter que passar o verão inteiro preso em um resort com a gente.
Saio do banho, ponho minha roupa e faço uma make leve e rápida, prendo uma parte do meu cabelo em um coque e deixo o resto solto–eu tenho MUITO cabelo–, pego um casaco fininho e ponho dentro da minha bolsa de mão e, por fim, pego minha mala para descer. Levo minha mala até a porta do quarto do meu irmão e bato na porta, depois de quase derrubar a porta de tanto bater, o consagrado resolve abrir.
-Ficou surdo ou lerdo? Que demora pra abrir uma porta!!~ falo de braços cruzados, já de saco cheio dessa birra do meu irmão. Percebo que ele ainda não está nem vestido, está apenas com uma bermuda tactel que ele está usando a uma semana.~ Luke, pelo amor de Deus, vai se arrumar logo! Antes que a mãe suba aqui de novo para pegar você na porrada. Para de fazer birra e querer arrumar confusão, você não tem escolha mesmo, vai de qualquer jeito, tenta aproveitar então... idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi no verão que te conheci.
Teen FictionO melhor das paixões de verão é, sem dúvida, a sensação de viver o momento, de saber que logo aquilo tudo vai acabar e não vai passar de uma lembrança; e por isso vivemos esses momentos de forma mais intensa que sabemos, aproveitamos e guardamos os...