Capítulo 1 - Esperança

304 16 19
                                    

Os fortes ventos de outubro varriam a poeira para cima, a líder Miriã olhava o reino Peixe e algumas lágrimas desciam. Por onde seus olhos passavam era visível a destruição e morte, o ataque da última horda deixou as fortificações da cidade mais fracas do que nunca. Era de cortar o coração ver a população recolhendo os mortos, aquele parecia ser o prefixo do fim, estavam esperando apenas o alento final.

Ela estava no topo do prédio mais alto da cidade, sempre subia lá quando estava triste a ponto de não conseguir esconder, ninguém podia ver a tristeza no olhar de uma das quatro grandes líderes da cidade, mesmo que fossem em tempos de luto. A grande líder pegou seu rifle de precisão, sua arma preferida, até havia dado o nome de "barbatana", devido a tantas experiências de luta que passaram juntas. Ela então caminhou em direção ao seu carro, assim como sua arma, ele já havia passado por dias melhores, as válvulas de voo precisavam ser trocadas e as turbinas quânticas já tinham estado em melhores condições.

Miriã seguiu para a grande cúpula no centro da cidade, o gigantesco lugar podia ser visto de qualquer ponto da cidade. A sua estrutura oval com o desenho de um peixe no meio deixava nítido para qualquer viajante em qual reino ele estava. Ela passava pela cidade e via algumas casas destruídas, mães recolhendo seus filhos mortos no chão, até mesmo a sua lanchonete preferida era apenas cinza agora, mas elas não podia se deixar levar pela tristeza que inundava seu coração naquele momento, ela precisava ser forte.

A frente da cúpula estava lotada quando chegou, pessoas do lado de fora queriam saber o que seria decidido. A jovem líder mal saiu do seu carro e as pessoas se amontoavam diante dela com milhares de questionamentos sobre os problemas da cidade, aquela era uma péssima hora para responder tantas perguntas, por isso os deixou falando e entrou pelo portão, os seguranças não deixaram que mais ninguém entrasse.

O clima na sala de reuniões era o pior possível, Ana uma das grandes líderes estava em pé enquanto os outros líderes e sub líderes estavam sentados enquanto a esperavam.

– Você é a melhor entre nós Miriã quando o assunto é a guerra, – Elogiu Ana – porém é horrorosa quando assunto é pontualidade.

– Esqueceu de falar que ela tem uma voz incrível – Disse Pedro, um dos sub líderes.

– Calado Pedro – Retrucou Miriã – Não é o momento para brincadeiras, estamos perto do nosso apocalipse, só um milagre irá nos salvar.

– Eu tenho um milagre para vocês – Disse uma figura no canto escuro da sala.

– Quem é você e o que faz aqui na reunião privada? – Disse Miriã já apontando seu rifle na direção do enigmático rapaz.

– Você sabe quem eu sou – Fala enquanto caminhava – Eu sou Marcos Gonçalves, também conhecido como "o andarilho" e sei como resolver seu problema com os ataques constantes das hordas de Orcs.

– Nós pedimos suprimentos ao Reino Tritão – Retrucou Isamara, uma das líderes – Não precisamos de ideias de estranhos sobre como fazer o nosso trabalho.

– Pelo visto, vocês estão ótimos sem mim, então os deixarei com o seu destino inevitável.

– Parem com isso! – Bradou Ana – Ele veio até mim e falou sobre o seu plano, por causa dele marquei essa reunião, então parem de orgulho e ouçam o que esse rapaz tem a dizer.

– Obrigado – ressaltou Marcos - o tempo que passei viajando descobri muito sobre a nossa história. Antes da grande explosão que extinguiu os suprimentos da Terra e fez com que fosse necessário nos separar em grandes conglomerados assim chamados de reinos, os grandes magos da época criaram talismãs que eram capazes de fazer o que consideramos impossível.

– Eu já ouvi falar nisso, as pessoas chamavam de as pedras UMC – Disse Pedro.

– O que significa UMC? – Disse Amanda, a única líder que não tinha falado até o momento – Alguma palavra mágica?

– Eu não sei, era apenas uma história para crianças, nunca levei isso a sério...

– Continuando o que eu estava falando, são três pedras, cada uma delas tem um poder diferente. A amarela tem o poder de melhorar as defesas da cidade, a azul faz com que as pessoas consigam criar poços na cidade e assim não é preciso que ninguém reponha o estoque de água e a vermelha faz com que as pessoas tenham ânimo para lutar a tal ponto de vencer qualquer guerra. Todas essas pedras influenciam diretamente as pessoas a fazerem o que antes era impossível. Mas para consegui-las eu preciso de uma equipe de três homens para conseguir trazê-las.

– Acha mesmo que vamos liberar três dos nossos homens para suas aventuras suicidas? Além do mais, não há nada que prove que essas ditas pedras são reais ou que realmente façam efeito. – Retrucou Isamara.

– Ele está certo, eu há muitos anos atrás quando tinha sua idade - Ana virou-se para Miriã – pude ver no reino de Tritão uma dessas grandes pedras, mas após um tempo ela desapareceu, e veja só eles ainda são um grande reino, mesmo depois de desaparecida a pedra continua fazendo efeito.

– Pelo visto, não temos muitas alternativas, caso seja mentira, iremos morrer de qualquer jeito. – Analisou Miriã – Caso seja verdade, poderemos fortificar as nossas muralhas contra o próximo ataque.

Todos relutaram, mas após algum tempo de discussão aceitaram a idéia. Mesmo que fosse um grande risco, era a melhor naquele momento, depois disso houve um silêncio.

A última chanceWhere stories live. Discover now