Eu não estou aqui para fazer amigos

13 2 3
                                    

Como alguém pode ser tão cruel? Era o que Kaminari pensava enquanto dobrava seu cobertor e o enfiava com força na embalagem original. Olhou em volta e suspirou com o tanto de coisas que ainda tinha que passar para o outro piso.

Como Sato pôde ser tão sem coração daquele jeito?

— Não pode nem queimar uma lâmpada mais. – Resmungou saindo do quarto, em uma das extremidades do corredor, segurando o cobertor e mais algumas coisas enfiadas em uma bolsa

Para seu azar, Sato Rikido fechava a porta do próprio quarto e saía para o corredor no mesmo momento. Denki quase sentiu seu corpo ser perfurado pelo olhar do colega.

Uma lâmpada!? – Rikido exclamou, puto da vida.

Foi sem querer!, pensou, mas achou melhor ficar calado ou Sato daria um jeito de não só expulsá-lo do quarto ao lado do seu como do dormitório da 1-A por completo.

Kaminari foi em direção ao elevador e desceu no terceiro piso. Entrou mecanicamente no quarto do canto que estava mais próximo. Estava bravo e cansado de subir e descer o tempo todo naquele prédio; não por um cansaço físico – o dormitório tinha elevadores, então era fácil – e sim por ter que mudar tudo o que tinha organizado no outro quarto porque seus colegas de corredor não o aguentaram.

Denki estava tendo que trocar de quarto por causa de uma lâmpada. Quer dizer, não só uma lâmpada. A verdade é que tinha queimado toda a parte elétrica do piso cinco.

Em algum momento, Denki, com seu intelecto questionável, achou que seria uma boa ideia enviar correntes elétricas pela tomada que ficava no bloco de parede que separava seu quarto do de Sato. Ao longo do corredor dos pisos havia essas tomadas nos blocos, e Kaminari achou que testar sua brincadeira naquela entre seu quarto e o de Sato seria melhor, afinal, Sato era gente boa, cozinhava para todo mundo e era o menos pior entre o restante dos colegas que ocupavam aquele corredor.

No fim, foi a pior ideia que Kaminari podia ter tido. Queimou não só todas as lâmpadas e parte elétrica daquele andar como também estragou os aparelhos que estavam conectados às tomadas dentro dos quatros. A gota d'água para Sato foi o microondas queimado. Quando viu aquilo, deu um jeito de afastar Kaminari de perto de suas coisas: reclamou com Aizawa até o professor se cansar daquilo – o que não demorou muito – e dizer que Denki iria para outro andar do dormitório.

Denki respirou fundo e olhou em volta apenas para se apavorar logo em seguida. Onde estavam todas as suas coisas? Tinha deixado várias coisas no quarto naquela manhã, com toda certeza!

Olhou ao redor mais uma vez para confirmar que suas coisas não estavam ali até uma lampadazinha acender em sua cabeça: estava no quarto errado.

No quinto piso, o quarto de Denki era o mais próximo do elevador, mas no terceiro piso, era o segundo mais próximo. Ficaria do lado de Iida – a propósito, quais eram as chances disso não dar certo e por que Kaminari achava que eram muitas?

O ponto é que estava zanzando no quarto de outra pessoa. Ou achava ser de alguém, já que o quarto parecia extremamente vazio. Porém tinha quase certeza que Aizawa havia dito algo sobre Denki ficar no quarto entre Iida e outro aluno, mas não lembrava direito já que, depois de ouvir que ficaria ao lado do quatro-olhos, o loiro começou a pensar em maneiras de pedir perdão a Sato e ganhar seu quarto de volta no quinto andar.

Quer dizer, qual a chance de dormir no quarto ao lado do representante de turma nerd esquisitão ser melhor que ao lado do cara que cozinha e te oferece doces?

Balançou a cabeça para sair de seus devaneios e finalmente entrou no quarto certo. Ainda tinha muito para organizar.

                                                                         ➊

A Porta ao LadoWhere stories live. Discover now