- O nome dele é Ithan, ele é meu melhor amigo.
Edgar me encara sem entender nada, então dá o comando para sua equipe.
- Comecem a investigar a vida dele, descubram onde ele trabalha, onde ele mora. Rápido!
O que houve com a minha vida tudo está dando errado, bem que eu achei estranho Ithan não ter me telefonado para falar sobre Daiana.
- Thomas, preciso que voce me conte tudo que houve no dia do acidente.
- Bom eu fui encontrar Ithan no parque pois fazia muito tempo que não nos víamos mais. Porém quando cheguei ao parque eu desmaiei.
- Desmaiou? Como assim o que houve?
- Não sei ao certo mais estou bem agora!
- Entendi, mas Ithan você o viu depois disso?
- Ele definitivamente desapareceu!
- Certo! Minha equipe já está a procura de Ithan. Pode ir para casa, você precisa descansar.
- Só irei descansar quando Ithan estiver atrás das grades, eu confiava nele.
- Ei, Thomas fique tranquilo ele vai pagar por isso. - Vá para casa!
- Está bem, me avise quando fizer novas descobertas ou se pegá-lo!
- Aviso sim!
Saio da delegacia e vou para casa, acabei de me lembrar de um envelope que Edgar havia me entregado no velório de Daiana.
O que poderia ter dentro daquele envelope? Onde eu o coloquei?
Desde aquele momento até chegar em casa fiquei tentando me lembrar onde eu havia colocado o envelope. Assim que estacionei o carro olho para trás e lá estava bem em baixo do meu nariz.
Agarrei o envelope e fui em direção ao elevador, assim que cheguei em casa deixei o envelope na bancada e fui para meu quarto para trocar de roupa.Assim que termino de me trocar escuto minha mãe me chamando.
- Thomas!
- Oi mamãe?
- Que envelope é esse?
- Me entregaram no dia do velório de Daiana até hoje não o abri.
- O que tem ai?
- Vamos descobrir!
Retirei o adesivo do envelope e comecei a abri-lo, não vou mentir estou muito curioso para saber o que há ali. Assim que abri o envelope e vi que se tratava de exames comecei a ficar preocupado.
- O que é Thomas?
- São exames mamãe!
- De quem?
- Meus.
Faço uma pausa e respiro fundo uma lágrima escorre pelo meu rosto. Mamãe está me olhando sem entender nada.
- O que foi querido?
- Mãe, no dia que fui ao parque encontrar Ithan, eu desmaiei e foram feitos vários exames incluindo uma radiografia.
- Diga filho! Estou preocupada!
- E o resultado do exame deu positivo para câncer!
Minha vida realmente estava de pernas pro ar, por que isso tudo está acontecendo comigo?
- Ei, querido não chore! Tudo vai dá certo! Eu estou aqui!
- Obrigado mamãe! - Mãe tem outra coisa que quero lhe contar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE A VIDA E A MORTE
Teen FictionUm jovem de vinte e três anos após parder sua namorada, descobre que tem câncer. Ele está determinado a vencer o câncer e descobrir o que realmente aconteceu com sua namorada.