Bem-vindas ao livro da Filipa.... ❤
Não se esqueçam de votar e comentar muito.... ❤
Faltando poucas semanas para o final da temporada de bailes na grande cidade de Arcádia, a senhorita Filipa Marcondes, apesar de ser uma jovem muito requisitada, daquelas que voltava para casa sem nenhuma ficha que lhe dava direito a uma dança com um pretendente, ao invés de arrumar um marido, para a tristeza dos seus pais, ganhara a fama de fujona.
Dores de cabeça, resfriados repentinos e quedas arquitetadas lhe resultavam em repousos absolutos e essas eram algumas das situações que pegavam a todos de surpresa e aconteciam justamente nos dias, que ela precisava comparecer a um chá da tarde na sua enorme sala de estar para receber seus pretendentes.
Dentre vários casos, ela já escapara de um casamento com o conde Albert que tem a idade para ser o seu pai, do viúvo afortunado dono de muitas terras Benjamin, cujo levava a fama de ser mulherengo até após os seus dois casamentos e do filho do maior comerciante da região, Gregório. Os boatos sobre ele foram confirmados por Filipa assim que ele adentrou a sua casa, havia dias que ele não tomava banho, o que lhe causou uma crise alérgica. Com certeza esses homens não preenchiam seus requisitos que ela nem poderia sonhar em pronunciar.
Feliz com seus planos mirabolantes, em uma tarde nublada, porém com o tempo estável, ela resolve passear no seu jardim sendo acompanhada por sua dama de companhia, a senhora Adelaide.
Entre um canteiro impecável cheio de rosas e outro com lírios brancos em abundância, Filipa sente um toque em seu ombro e para sua surpresa, ao virar-se, encontra Adelaide gargalhando, de forma alguma ela faria isso em público.
— Ora, diga-me o que lhe causou as gargalhadas, preciso te acompanhar em tal divertimento. – A sua curiosidade toma conta de todos os seus pensamentos e ela já sorri antes mesmo de saber o motivo.
— A senhorita parou de mancar assim que nos afastamos da casa. – A jovem congela e suas mãos ficam suadas, como se todo sangue estivesse abandonando o seu corpo e pela primeira vez percebe que pode estar passando mal, afinal de contas toda as suas desculpas agora seriam duvidosas, pois acabara de ser pega na sua própria mentira.
Sendo assim, senta-se sem muitos modos em plena grama úmida, sem nem ao menos se importar com o tecido fino e caro do seu vestido e Adelaide quase entrando em pânico ao ver o estado da inocente menina, a acompanha em seu gesto e se acomoda ao seu lado.
— E-eu não gostei de nenhum deles, como poderia me casar? – Sua pele pálida fica rapidamente avermelhada e uma lágrima molha as suas bochechas. — P-por favor, não me entregue. – No mesmo instante, Adelaide segura sua mão delicada coberta por uma luva e com um sorriso tenta a confortar.
— Será um segredo nosso, senhorita. – A jovem que brota esperança de um dia encontrar o verdadeiro amor, volta a respirar e com um gesto um pouco dramático, coloca a sua mão esquerda na direção do seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desejo de Filipa - Completo
Short StoryFaltando poucas semanas para o final da temporada de bailes na grande cidade de Arcádia, a senhorita Filipa Marcondes, apesar de ser uma jovem muito requisitada, daquelas que voltava para casa sem nenhuma ficha que lhe dava direito a uma dança com u...