Glossário

3.2K 167 4
                                    

Grande luna: Assim é chamada a fêmea ou mulher do supremo por todos aqueles que a servem e habitam as terras de seu macho ou marido.

Grande Alfa: Assim é chamado o macho dominante das terras também conhecido como: supremo, senhor e lider.

Filhote: Assim são chamadas as crianças do lugar, também recebendo o nome de cria.

Patrono: Chefe de família que possui em sua casa uma fêmea e uma ou mais crias/filhotes, tendo a função de caçar, e servir seu alfa.

Matriz: Progenitora e provedora do lar, responsavel por ensinar dos filhotes e cuidar de seu macho além de caçar.

Mãe suprema: Assim como se é chamada a deusa da lua ou Ártemis (na cultura grega) por aqueles que vivem nas terras do supremo.

Pai supremo: Assim como se é chamado o deus do sol ou Apolo (na cultura grega) por aqueles que vivem nas terras do supremo.

Feiticeiro: Mais conhecido como Xamã ou bruxo, é responsável por tratar de doenças e maldições que possam cair sobre quaisquer criatura.

Matilha: Assim conhecido um pequeno grupo de seres com apenas um líder.

Lua Cheia: Período de maior força e descontrole de todas as feraz.

Portal da morte: Assim chamado o momento ao qual as criaturas morrem e retornam ao pó.

Lua de Sangue: Periodo de fertilidade das fêmeas e de cio dos machos.

Ancião: Antigo líder, geralmente chamado quando o supremo necessita de conselhos em geral.

Erva Luz: Usada para enfraquecer ou controlar melhor as feras, geralmente dada para os jovens machos que se transformam pela primeira vez, poucos casos de fêmeas que precisaram da erva.

Fêmeas: Assim chamadas as mulheres em geral na ilha, ocasionalmente são responsáveis por todo o lar e por manter seu macho ou marido bem e cuidar dos filhotes, fiéis aos seus machos, procuram sempre estarem presentes, em alguns casos quando seu macho morre costumam entrar em tristeza profunda e acabam morrendo por isso.

Machos: Assim chamados os homens em geral na ilha, ocasionalmente responsaveis por proteger sua fêmea e seus filhotes/crias, na sua maioria são muito protetores e fiéis as suas fêmeas, nunca deixando de estar ao seu lado e cuidar delas, muitos casos de que quando perdem sua fêmea entram em tristeza profunda e acabam morrendo por isso.

Ômega: Geralmente costumam servir os supremos e alfas, seu instinto e natureza não os permite desobedecer seu lider por isso são muito confiáveis.

Beta: Geralmente são conselheiros ou caçadores do supremo, apesar de poderem em algum momento tomar o lugar do alfa caso haja necessidade ou até mesmo substituição geralmente feita pelo alfa não ter filhos, não podem desobedecer seu alfa e na sua maioria são os responsáveis por guerrear em nome do seu líder.

Alfa: Está abaixo do supremo, comanda somente um pequeno grupo de seres e não tem poder para enfrentar um supremo.

Alfa de sangue: Já possui o cargo de alfa por simplesmente ser filho de um alfa e ter seu sangue.

~~~//~~~//~~~//~~~//~~~//~~~//~~~

Oi gente, isso aqui é uma pequena explicação sobre todo o livro e alguns termos que vou usar no decorrer dele, e para vocês entenderem aí esta o nosso glossário.

Beijos e até o capítulo 1!

Sob os olhos do Supremo_Livro ÚnicoOnde histórias criam vida. Descubra agora