capitulo 7- Anahi

940 73 20
                                    


Cheguei ao consultorio do Dr Chris e logo sou atendida em sua sala

-Oi any! que bom te ver novamente por aqui - ele sorriu simpático

-Oi Doutor, desculpa vir sem avisar ou marcar horário mas precisava coversar sobre Alfonso!- eu disse um tanto ansiosa.

-Oh querida não se desculpe você é sempre bem vinda por aqui, e vamos parar com as formalidades pode me chamar apenas de Chris- ele me indicou a cadeira para sentar- Que bom que veio, eu estava indo agora mesmo ligar para ele! minha secretaria avisou que ele passou na hora do almoço buscar os exames e não quis esperar para eu dar a devolutiva dos resultados.

-Sim é sobre isso que eu queria falar, eu estive dando uma olhada nos exames, e bem, não sei se estou certa, pois ainda sou muito inesperiente, mas os Raios X  eles estão...- Chris me interrompeu.

-Sim Any provavelmente sua avaliação está certa, os raios X do Poncho mostram um quadro de melhora muito grande nas lesões que ele sofreu- ele me olha esperançoso.

- Então eu estou certa?!- meu olho lacrimejou e eu abri um largo sorriso - Isso  quer dizer que o Poncho pode voltar a andar?

- Veja bem Any, tais resultados apontam que o Poncho tem grandes possibilidade de voltar a andar, porém ainda apresenta algumas pequenas lesões na coluna, então não é como se ele fosse simplesmente levantar e começar a andar de um dia para o outro, vai precisar de fisioterapia intensiva até pelo tempo que ele está na cadeira de rodas- ele suspirou- O grande problema do Poncho agora é o fato dele se negar aos tratamentos, além de apresentar um quadro de depressão que o impede de ver o lado positivo dos resultados, então talvez hoje o maior problema esteja na mente dele, ele precisa querer isso, lutar para recuperar sua vida entende? - ele me perguntou demostrando uma preocupação genuína

- Chris eu preciso que você me dê uma afirmativa exata,  quais as chances reais de Poncho voltar andar com o tratamento certo?

- Se ele voltar para a fisioterapia fazer os tratamentos que eu indicar, se dedicar e levar a sério tudo isso, e não faltar mais a  minhas consultas eu QUASE- ele deu ênfase no "quase"- escute bem pq ainda existe um quase aí no meio, eu quase afirmo que ele se recuperaria 100% e que em mais ou menos um ano ou dois ele estaria andando novamente sem nenhuma ajuda de qualquer aparelho ou sequelas!- ele sorri alegremente para mim.- Mas olha Any ele tem que se dedicar ao máximo as terapias para obter resultados, as lesões na coluna dele são mínimas mas ainda assim são complicadas entende?- eu assenti- E pra finalizar ele precisa fazer terapia com algum psicólogo...Ah e também Alfonso precisará de alguém ao lado dele, que o motive, a querer tudo isso!

- Eu sei Chris, te dou minha palavra que farei o possível e o impossível para aquele teimoso seguir o tratamento,  estou disposta a fazer de tudo para ajuda-lo! - eu sorri esperançosa para ele.

- Eu acredito no seu potencial Any, sei que fará o seu melhor, vejo nos seus olhos o quanto o Poncho é importante para você, assim como você é para ele - senti mnhas bochechas esquentarem de vergonha, não sei porque mas as palavras do Chris mexeram comigo- Tomara que consiga convence-lo a voltar para as fisioterapias, talvez você possa ser a fisioterapeuta dele, vocês são amigos e isso poderia ajudar muito, principalmente no caso da depressão!

- Eu vou convencê-lo nem que seja na base do tapa- eu disse em tom de brincadeira, enquanto Chris deu uma gargalhada-  Eu sempre vou estar com ele para o que ele precisar- eu sorrio e me encaminho para a saída- Muito obrigada Chris,  Até mais- me despedi

- Poncho tem sorte em te-la ao seu lado, Até mais Any - disse se despedindo.

sai de seu consultório e fui correndo para a casa, não via a hora de contar tudo ao Poncho.... Estou tão feliz, só espero que o Poncho compreenda tudo e aceite fazer o tratamento.

No passo do AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora