Acordei as 6:00 horas da manha, peguei meu novo uniforme no armário, na qual eu já havia deixado separado na noite anterior, vesti-o e fui escovar meu meu cabelo, meu cabelo preto estava meio frisado e bagunçado, tirei minha piastra de uma das caixa e liguei na tomada. Eu definitivamente não poderia sair com o cabelo daquela forma, ainda mais no primeiro dia de aula.
Após ajeitar meu cabelo, tirei de outra caixa minhas poucas maquiagens e passei um baton cor de boca mais avermelhado, um rimel nos olhos e lápis nas sobrancelhas, sem muita maquiagem para não assustar ninguém e também para não passar uma impressão ruim no primeiro dia.
Dou uma ultima olhada no espelho, pego minha mochila que estava já pronta e organizada dentro de meu armário. Ao sair do quarto vou direto ao banheiro e depois ao descer as escadas, minha mãe pergunta por meu irmão.
_Filha, o Caleb já esta pronto?
_ Não sei não, a porta do quarto dele estava fechada.
_ Da uma olhada nele pra mim amor? - Pede minha mãe preparando o cafe.
_ Claro, mas não duvido que ele ainda esteja dormindo. - Meu irmão é um idiota que não liga para horários e muito menos para responsabilidades, quase rodou no ano passado.
Subo as escadas novamente e vou ate a porta do novo quarto do peste, e começo a bater,... ou quase a derrubar a porta dele.
_ Ei pirralho! Já esta pronto?! É BOM QUE ESTEJA!! A mãe perguntou por você, disse que se não sair dai agora vai tirar seu play!- Exagerei um pouco, mas se eu não falasse isso ele não sairia tão cedo do quarto e nos chegaríamos atrasados na escola.
Escuto barulho de algo sendo derrubado no quarto e logo em seguida meu irmão abre a porta com a maior cara de sono, vestindo apenas uma cueca box.
_Credo piralho!!Visão dos infernos! Vai se trocar! A mãe esta fazendo o café.
Saio da porta e desço escada a baixo para ir tomar café.
_ E seu irmão não vai descer? - Pergunta minha mãe.
_ Ele nem se arrumou ainda. - alego.
Minha mãe se dirige as escadas e no mesmo instante Caleb aparece descendo escada abaixo vestindo sua camiseta de uniforme. Minha mãe faz cara feia mas retorna a cozinha novamente. Odeio ele, sempre escapando de uma bronca.
_ Já to indo ai... alias, oh Maninha,.. você esqueceu sua mochila no banheiro. - Fala ele ao me avistar.
_ Por que não me trouxe? - Pergunto.
_ Eu nem peguei a minha ainda e olha que ela deve estar em alguma caixa... Agora eu ter que pegar a sua,.. me poupe maninha.
_ Caleb olha os modos! Acho melhor você achar sua mochila logo, entendeu mocinho?!
_ Claro mãe!
Faço uma cara de deboche para ele e mostro a linga, o idiota faz o mesmo para mim. Minha mãe havia feito panquecas com melado e cafe com leite para nos. Simplesmente adoro panquecas e o Caleb nunca reclama de comida, come de tudo, menos salada. Ao terminar o café subo as escadas para ir escovar meus dentes e buscar minha mochila. Caleb me segue.
_ O maninha me ajuda a achar minha mochila?
_ Vai sonhado! Você devia ter colocado etiquetas nas suas caixas.
_ Vai se ferrar!
_ Igualmente!! - Dou de ombros e entro no banheiro.
Escovo meus dentes e passo o baton novamente, nem sei por que passei o baton antes do café,.. mas enfim, sou realmente idiota e não tenho mania de me maquiar todo dia, mas vou tentar mudar a historia! Tenho que apresentar minha melhor versão na escola, ainda mais por que estamos na metade do ano e fazer amizades agora vai ser mais difícil, a maioria já deve ter sua roda de amigos. Mas eu sei que vai dar tudo certo.
Minha mãe nos levou de carro ate a frente da escola, nossa escola é perto de casa, mas como seu novo trabalho começava apenas no dia seguinte, hoje ela nos levou. Me despedi de minha e sai do carro. Eu já estava meio atrasada para a aula, bem ainda não havia começado, mas contando que nem conheço a escola e muito menos a minha sala, sim eu estava atrasada.
Meu irmão ao chegar na escola já foi direto em direção a um grupo de garotos sem ao menos me falar nada. Eu o sigo, não é possível que ele já conheça alguém desta escola, mas o segui.
_ E ai pessoal vocês sabem onde fica a turma 96? - Pergunta meu irmão.
_ A aquela sala dos infernos, meu irmão caçula estuda lá... é a sexta sala seguindo este corredor.
_ Ah obrigada. - fala meu irmão ja se virando em direção ao corredor.
_ Ei pergunta pra mim onde fica a sala 108? - Falo baixo no ouvido de Caleb.
_ Pergunta você! - E simplesmente como um verdadeiro irmão idiota ele me vira as costas e vai em direção a sua sala. IDIOTA!
Não me resta escolhas a não ser perguntar, ao me virar para perguntar aos garotos, vejo que eles estavam me olhando e sorrindo, um estava cochichando algo no ouvido do amigo.
_ Ta perdida gatinha? posso t levar a sua sala. - Fala o garoto de olhos verdes e sorriso debochado. Resolvo que a melhor ideia é eu mesma procurar minha sala.
_ Não precisa não... E-eu acho.
Viro as costas e escuto ele me chamando, simplesmente o ignoro e começo a andar pelo corredor, descubro que cada sala possui-a o seu numero em cima da porta, então não vai ser tão dificil. Escuto o sinal para a primeira aula tocar. DROGA!
Continuo procurando, entrei em dois corredores diferentes até finalmente achar a sala n° 100 e depois finalmente a sala 108 no mesmo corredor seguindo a ordem.
Ao entrar na sala, percebo que o professor ainda não havia chegado e que a sala não era tão lotada quanto minha antiga classe. Olho para todos os lados da sala e resolvo me sentar no canto da parede, mais ou menos na metade da fileira.
Inúmeros alunos estavam me olhando e cochichando. Resolvi sentar mais afastada dos grupinhos da sala, não queria ser intrometida ou folgada. Atras de mim no fundão, a umas três carteiras de distancia, tinha um grupo de meninas, que aparentavam ser bem patricinhas e a minha frente a umas duas carteiras de distancia tinha um menino de óculos sentado na primeira carteira.
Logo começa a entrar mais alunos e com eles o professor que já chega questionando sobre um trabalho para entregar hoje. Dois meninos se sentam a minha frente e outro se senta na fileira do lado, se vira para mim e fala:
_ Você esta no meu lugar sabia? Você é aluna nova não é!!
O menino que se sentou a minha frente fala:
_ Andre qual é a sua?! Deixa a menina! Você quase nunca senta ai. - Ele olha para mim sorrindo sendo educado me fala;
_ Desculpe os maus modos do meu amigo, pode continuar sentada ai, ele adora implicar com todo mundo.
_ Serio me desculpe eu não sabia que essa carteira já era de alguém. - Começo a retirar minha mochila, pronta para sentar na carteira de trás.
_ Relaxa, eu estava zoando pode continuar ai, como o Jeff falou eu quase nunca sento ai.
_ Obrigada.
A aula que aparentava ser de historia começa mas a sala continua em cochichos, espero que eu não seja o motivo. Ao decorrer das falas do professor os alunos vão se silenciado. Logo a primeira aula que sim era de historia termina e o sinal para a segunda aula toca.
(✿◠‿◠) ..........☜ ♥ ☞............. (◐.◐)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase um conto de amor.
Novela JuvenilTem momentos da vida que nos fazem relembram o passado e ri consigo mesma sobre as histórias vívidas. Recentemente um grupo de adolescentes me fez relembrar minha vida em torno do ensino médio. Realmente quando dizem que a faculdade é diferente da e...