Já no pacote Folia Master VIP, o Rio estará aos seus pés, pois você se hospedará num belíssimo hotel de charme em Santa Tereza, a Montmartre carioca. Conhece Montmartre? Não. Então vá conhecer, porque é mais barato do que esse pacote que estou oferecendo. E é em Paris, na Europa, no hemisfério norte. Lá onde a vida é melhor, os trens saem no horário, e dizem que tudo funciona. Mas funciona porque os ricos pagam impostos. Para você, classe média daqui, nós podemos incluir tudo na cobrança Pessoa Jurídica, em que taxas e impostos podem ser deduzidos da sua declaração anual, como apoio às manifestações legitimamente populares de raiz afro-ascendentes-mestiço-descendentes.
Mas você é realmente especial? Tem cartão black, carro importado, casa de três andares e já esteve na mesma praia que algum milionário no sul da Bahia? Então esqueça tudo o que leu até aqui, pois o pacote certo para uma pessoa do seu gabarito e donaire é o Folia Master VIP Plus, que oferece o maior benefício que um turista almeja na mui leal e heroica cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro: ser tratado como carioca. Você ficará hospedado num dois estrelas que cobra como quatro, pagará o triplo do que está acostumado para tomar água de coco e achará tudo pitoresco ao extremo – verdadeiros episódios relicários a serem guardados para sempre. Com sorte você mijará na rua, dará algum dinheiro ao guarda municipal da esquina (despesa incluída no pacote) e tentará descobrir as diferenças entre o boato de arrastão, o falso arrastão e o arrastão de verdade, enquanto gangues de morros rivais se enfrentam no Arpoador, mágico recanto de feminis curvas, onde a Princesinha do Mar faz esquina com a Garota de Ipanema...
YOU ARE READING
TUDO EM 12 VEZES
Short StoryO subtexto bem poderia ser o seguinte: No mês mais desesperadamente quente e inviável de uma cidade desesperadamente quente e inviável, as pessoas saem às ruas e festejam. Desfilam, pulam, dançam, beijam, trepam, vivem, desesperam, desistem, adoecem...