"I'll call you Carlos"

73 9 0
                                    

------( 7:30 )-----
Depois de um descanso merecido, Shane se levanta e vai até a cozinha, ele precisava comer, pois também precisava de ânimo para continuar o dia, e de barriga vazia, não rolava.
Ele segue até a geladeira, a abre e encontra poucas coisas; alguns ovos, um pote de manteiga pela metade, um pedaço de bolo do dia anterior, uma lata de refrigerante, um pedaço de pizza envelhecido e queijo. Talvez depois fosse necessário fazer compras. Não era lá as melhores coisas ou os melhores ingredientes, mas ele sentia fome, talvez isso ia resolver o problema.
Shane prepara um ovo mexido com queijo, bebe uma lata de refrigerante e finaliza comendo um bolo. Estava mais do que bom, estava ótimo, isso era o suficiente para matar a fome e o energizar para continuar o dia.

------( 09:00 )------

Depois de tomar um banho quente após o 'café da manhã', Shane veste o uniforme de seu trabalho. Ele trabalhava em um mercadinho a duas quadras, o MercaJoja. Seu trabalho era pesado e exaustivo. Já não via motivos para continuar lá à tempos, já estava com os planos de pedir demissão. Mas, não o fazia pelo simples fato de que, tinha que se manter e cuidar das contas.
Shane segue para o MercaJoja rapidamente, estava meio atrasado, tinha que estar no trabalho às 09:30.
Após chegar, levemente atrasado, o seu patrão Morris grita.

- Shane! Venha aqui, imediatamente!

O funcionário se aproxima do Gerente.

- Sim, senhor?

- Você chegou 5 minutos atrasado! Seu imundo!

- Perdão, senhor - Shane diz.

- Sem desculpas, essa não é a primeira vez, você sabe.

- Eu sei, senhor Morris, me desculpe, isso nunca mais irá se repetir. - Ele diz, afim de se desculpar.

- Bem, Shane, eu tenho uma escolha a fazer. E essa escolha é demitir você.

- Mas senhor...

- Você está demitido, embora...

Shane se vira, abre a porta e sai.
Ele estava aliviado, era algo que planejava a tempos, porém se sentia um pouco triste. Finalmente não teria mais que trabalhar naquele lugar sujo e decadente. Mas como se manteria daqui para frente? Ele era só um garoto ingênuo. Iria voltar para casa.
No caminho de casa, Shane avista um galo, num beco, próximo a uma lata de lixo. A ave parecia querer abrir a lata, afim de encontrar comida. Shane para, observa e pensa: Será que devo levá-lo? Ele parece tão esfomeado, tadinho. Ah, quer saber? Vou levá-lo, vai ser bom ter uma companhia nesse momento.
Shane segue em direção à ave e a pega, com um pouco de dificuldade para capturá-lo.

- Oi, galinha!

A ave capturada olha pra ele, e tenta fugir, sem sucesso.

- Calma, calma... Sou amigo, ? O meu nome é Shane, e o seu?

- ...

- , eu louco, querendo conversar com uma galinha... - ele ri de si mesmo - Bem, eu vou te chamar de Carlos. Tudo bem? Vou te levar pra casa e te alimentar, dar água e cuidar. Você será um ótimo amigo, tenho certeza.

Shane segue para casa, agora, com Carlos em mãos. Ele aproveita e passa em uma mercearia local, a mercearia do sr. Pierre para comprar milho. Ele tinha alguns trocados, o que foi o suficiente para comprar um saco de milho que duraria mais ou menos uma semana.
Ao chegar em casa, Shane coloca o saco de milho no chão e fecha a porta, em seguida põe Carlos no chão e segue para a cozinha para procurar um pote para colocar o milho.
Depois de encontrar um pote e adicionar o milho, o põe perto da galinha e a assiste comer.

- Ah, Carlos, apesar do dia ter começado de uma forma ruim, ter encontrado você foi até que legal... Acho que vou ligar pro Sebastian, ele precisa conhecer você também.

Shane pega o celular e disca o número do amigo. Ele atende.

- Cara, você não vai imaginar o que aconteceu hoje.

•=•=•=•=•=•=•=•=•=•=•=•=•=•=•=•=•=•=•

É isso, não ficou legal, mas é isso.
Hoje foi só uma parte para conhecimento e tal. Carlos vai ser um personagem importante na vida do Shane. Como eu disse, eu estou tentando elaborar algo melhor pra isso. O início tá uma merda mesmo, mas talvez depois melhore.
:) obrigado por ler

Aliás, pra quem não sabe, essa história é inspirada no jogo Stardew Valley.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 23, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

"You're fine?"Onde histórias criam vida. Descubra agora