Capítulo 7

3 0 0
                                    

Terminamos o almoço e voltamos ao trabalho. Conversei bastante com Marco sobre Linda nao sei se estou decidida a dar esse passo com ele, ainda mais depois de ter visto John -com sua atual- e saber que ainda nao o esqueci de vez. Sei que é errado estar saindo com uma pessoa e estar pensando em outra, afinal de contas, só estou enganando a mim mesma quando digo que esqueci meu passado com John em um simples passe de mágica. 

-Isso foi um encontro? obrigada novamente pelas flores. -Envio a mensagem a Marco enquanto escrevo o último e-mail do dia.

O mesmo responde quase que imediatamente.

-Posso dizer com toda certeza que sim. Se nao fosse um encontro, nao ia levar flores nao é mesmo?

-Voce tem razao, elas sao lindas, obrigada.

-Nao tem de quê. Te vejo amanha?

-Com certeza. -Respondo e guardo meu celular no bolso.

Recebo mais uma mensagem e abro ansiosamente pensando que era Marco. Mas me surpreendo ao ver que era John.

-Quem era aquele cara?você acha mesmo que tem o direito de sair com outro nem mesmo uma semana depois de nos separarmos?

Eu mereço... esquecendo a história de "ainda te amo" respondo:

-Sim.Tenho todo o direito, assim como você se sentiu no direito de sair com outra mesmo quando nós estávamos juntos.

-Nao acredito... nao foi assim que as coisas aconteceram...

-Adeus John. Vá cuidar de sua nova esposa. 

Digo e apago seu número, bloqueando chamadas e mensagens logo em seguida. 

Noite

Termino meu expediente e ando até o ponto de ônibus, avistando Lara de longe. Me sento ao seu lado e começo a puxar assunto.

-Noite fria nao é?-Digo e realmente, está uma noite bem fria compara aos dias anteriores. 

-Sim.

Ela responde seco sem nem ao menos me olhar. Parece esconder algo em seus olhos, algo que ela nao quer que seja visto. 

-Eu me chamo Alice, prazer. -Tento conversar de novo, levantando minha mao para um cumprimentá-la. A mesma aperta meio receosa.

-Eu... me chamo Lara, o prazer é meu.

Sua voz é doce como a de uma menina de 14 anos envergonhada. Mas algo me chamou mais a atençao: quem usa óculos escuros a noite? 

-Você mora aqui a muito tempo?

-Nao muito, somente alguns meses. 

-Entendo... Você é casada?-Ela me olha com um olhar de que nao sabe oque responder.-Me desculpe a pergunta, eu só estava curiosa em te conhecer melhor...

-Nao precisa se desculpar, e sim sou casada. Me mudei para cá com meu marido após nossa lua de mel. Mas e você? é casada?

-Divorciada na verdade. Mas oque está achando do bairro?

-Bem...tranquilo pelo oque me parece. 

-Tranquilo até demais eu diria.

-Sim. -Ela diz e esboça um sorriso tímido quando nosso ônibus chega. 

Entramos e ela se senta ao meu lado. Acho que somos amigas agora.




Eu vejo você.Onde histórias criam vida. Descubra agora