Dia 1 - Amor de Jesus

34 0 1
                                    

Colossenses 3

Nós somos novas criaturas, o velho homem já morreu e o novo homem precisa aprender as coisas de Deus. Precisamos pensar nas coisas do alto, daquilo que é eterno, mortificando nossos membros que serviam antes a prostituição, a impureza, provocando-nos acessos de raiva, a malícia e tudo que era costume da velha criatura. É preciso deixar muito claro em nossa mente que agora passamos a ser filhos de Deus, somos de Cristo. É obrigatório ter mudança em nosso modo de ser, em nossos antigos costumes e ações.

Além da mudança individual, é necessário ter o amor verdadeiro na coletividade. Amor que não é egoísta, que não pensa somente em si próprio. Por isso, nesse mesmo capítulo de Colossenses somos alertados sobre nosso relacionamento com nossos irmãos na fé e com os demais. Precisamos aprender com os outros, precisamos perdoar uns aos outros, caso contrário Deus não nos perdoará. Jesus nos ajuda em todas essas coisas, se colocarmos em Suas mãos e, com sinceridade, quisermos que tais coisas aconteçam. É preciso suportar uns aos outros. Nem sempre é fácil conviver com pessoas, principalmente aquelas que não estão firmadas no amor de Deus. Mas se nós possuímos esse amor podemos aprender a suportar, Deus nos fortalecerá.

Vamos deixar agora todo pensamento que é contrário ao querer de Deus e vamos nos revestir da Verdade. Nós somos eleitos de Deus! Chega de dúvidas e de embaraços. O diabo tenta nos fazer questionar sobre o amor de Deus por nós, e nosso amor por Deus, para nos enfraquecer e nos matar na fé. Mas nós somos filhos do Deus Todo-Poderoso! Para isso precisamos agir como filhos, imitadores de Cristo, agindo debaixo da Palavra de Deus, sendo exemplo a todos ao nosso redor e exercendo a autoridade de filho de Deus. Autoridade concedida através de Jesus, do Seu poderoso nome.

Em tudo, seja em palavras boas que dizemos aos outros, seja em boas obras que fizemos ou em projetos para ajudar outras pessoas, que tudo seja verdadeiramente para glorificar o nome de Deus! Glória a Deus! Porque boas obras sem obediência é perdição. Boas palavras sem temor* a Deus não nos livrará do inferno. Nós somos salvos porque Jesus, por Sua graça nos salvou. Ele que nos redimiu! E somente através d'Ele qualquer homem do universo pode chegar a Deus e ser salvo. Mas se houver obediência a Jesus como Senhor!

Jesus nos ama muito e é por essa razão que ouvimos, às vezes, palavras um pouco mais pesadas. Para nos posicionarmos corretamente na Verdade, enquanto ainda há esperança, enquanto ainda temos vida.

Se não fosse por Cristo, não seríamos salvos, nem poderíamos ser quem Ele quer que sejamos. Pode parecer difícil, mas se é a vontade de Deus e Ele se disponibiliza a nos ajudar, por que permanecer igual?

Abra o seu coração para o amor de DEUS. 

* temor a Deus: temer a Deus é apartar-se do mal, obedecendo a Deus e a Sua Palavra.

Passos diários no amor de DeusWhere stories live. Discover now