Dia 5 - Obras de amor

2 0 0
                                    

"Já não vivo eu mas Cristo vive em mim."                                                                                                                                                                     Gálatas 2:20

Viver Jesus é fazer a vontade do Pai. Servir ao Senhor Jesus com nossos talentos e dons precisa ser um desejo ardente em nossos corações. Todos nós temos algo precioso que Deus depositou dentro de nós. Qualquer pensamento que nos leva a considerar a ideia de não ter dom, habilidade ou talento não vem de Deus. É um pensamento vindo do maligno para nos fazer pensar que não temos nada de útil para trabalhar para Deus. Você é útil sim!

Sobre cada pessoa foi colocado dons diferentes, distribuídos talentos distintos e, assim, cada um usa as habilidades que tem para trabalhar no reino de Deus. É um tempo de ajuntamento de tesouros no céu, porque quem faz crê que a recompensa vem de Deus.

Cabe a nós, com essa informação, trabalharmos e produzirmos coisas boas para o reino.

Não procure autopromoção, reconhecimento diante de homens ou vanglória. Quanto mais secreto e discreto maior será a recompensa e mais verdadeira a obra. Há obras que são inevitáveis não atraírem atenção, mesmo assim faça o nome de Jesus conhecido claramente. Jesus não tem vergonha de nos chamar de filhos de Deus e de nos defender, mesmo sendo quem somos, seres humanos falhos. Quando nos propomos a trabalhar para Deus e buscamos saber a vontade d'Ele somos direcionados pelo Espírito na obra que se deve realizar.

Se você sabe cantar, cante. Se você gosta de lidar com pessoas, procure uma forma de ajudá-las. Se você sabe escrever, escreva. Se você sabe orar, seja um intercessor. Não importa a habilidade: faça tudo para glória de Deus. Faça tudo com amor!

Procure fazer tudo da melhor forma possível, pois fazemos para Deus. Deus merece o nosso melhor trabalho. Deus merece o melhor de nós. 

E assim, ouviremos na Eternidade: "Muito bem, servo bom e fiel. Fostes fiel no pouco, sobre muito te colocarei".

"Senhor Jesus,

tenho conhecimento de que devo usar os talentos e habilidades que o Senhor me deu para servir e glorificar o Teu nome. Ensina-me e guia-me a fazer cada obra com excelência para glorificar somente a Ti e abençoar outras vidas. Que eu tenha a alegria verdadeira de servir ao Senhor,como servo bom e fiel.

Em Nome de Jesus,

amém. "

Passos diários no amor de DeusWhere stories live. Discover now