Nosso Deus é um Deus paciente e nos fortalece para que venhamos permanecer em todo tempo no caminho da obediência. Desviar-se do caminho um pouco já pode nos trazer alguma consequência ruim, por essa causa a repreensão de Deus é importante. Para que uma vez corrigidos os nossos caminhos, tenhamos consciência de que verdadeiramente estamos fazendo a vontade de Deus. Quem faz a vontade de Deus tem parte com Ele, é chamado filho. É insensato você e eu pensarmos que não erramos ou que não necessitamos de correção em momento algum. Seria muita prepotência. O desejo do nosso coração é querer sempre agradar a Deus intencionalmente, mas os erros são inevitáveis e se algumas de nossas atitudes não estão de acordo com a Palavra, a repreensão se torna necessária.
Ser repreendido por alguém nem sempre é fácil. A repreensão pode nos deixar para baixo, entristecidos ou também indignados. Podemos ficar revoltados, tristes por termos que ouvir algo que não queríamos, decepcionados por não atingir um determinado objetivo com perfeição. O importante é que a verdadeira repreensão, feita por Aquele que nos ama, sempre é para o nosso bem. Se Deus repreende é porque Ele ama, por outro lado, as palavras do diabo sempre são contrárias ao amor de Deus. São palavras de acusação, de dúvida na nossa mente, de revolta, de autopiedade e não há nenhuma verdade nelas. Portanto, vamos recomeçar hoje fazendo aquilo que alegra o coração de Deus. Quando reconhecemos nossos erros, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar.
"Senhor Jesus,
venho a Ti reconhecer que eu sou falho, mesmo tendo em mim o desejo de fazer o bem. Há momentos em que faço aquilo que eu mais detesto e me sinto indigno de poder continuar. Me sinto fraco em pensar que pequei contra Ti. A Tua repreensão para mim é necessária e a Tua Palavra sempre será a Verdade. Não desisto! Porque tenho plena certeza de que essa atitude seria pior para mim e eu não quero errar outra vez. Eu clamo a Ti porque ainda que haja silêncio o Senhor me ouve. E eu peço o Teu perdão porque reconheço que somente Jesus, com Seu precioso Sangue, pode me redimir, limpar meu coração e purificar a minha alma. A Tua Palavra diz que nenhuma acusação do mal ou do meu próprio coração é maior do que o Senhor. Por isso, eu creio no Teu perdão e peço que me ajudes a recomeçar com um novo coração, fiel em Teus caminhos e verdadeiro em todas as coisas.
Em Nome de Jesus,
amém."
YOU ARE READING
Passos diários no amor de Deus
SpiritualEste livro faz parte da série "Passos diários". Ele contém mensagens diárias que podem ser lidas no devocional, em propósitos pessoais ou como o leitor preferir. O público-alvo são pessoas que desejam receber palavras de amor, conforto, alegria e ve...