6 - Amigos próximos

3 0 0
                                    

\//\\/

Derrota. Essa é a palavra que me define no momento. Define a minha cara, que eu até agora não lavei, meu cabelo, que já fazem semanas que não recebe um bom cuidado, e nem se fala do meu corpo, que é a própria definição de tábua. Hoje eu acordei com a autoestima lá em cima, meu pai. Nunca mais eu fico acordada até tarde.

--- Como eu fui me tornar isso?- Digo me olhando no espelho do banheiro

Quando finalmente eu acordo pra vida, começo a fazer minha higiene pessoal e depois vou até a cozinha pra comer alguma coisa.

--- Crê em Deus pai, tá parecendo um zumbi. O que aconteceu com você?- Minha mãe pergunta ao me ver

--- Fiquei acordada até tarde.

--- Isso explica você ter acordado atrasada.

--- Como assim?! Meu alarme nem tocou.

--- Não tocou pouco né? E que música chata viu. Daqui a pouco teus amigos estão chegando e você .

Enquanto ela falava eu tentava ver que hora era no relógio de ponteiro na parede, e só depois de um bom tempo eu percebi que realmente estava atrasada para a aula.

Aula, eu odeio essa palavra com todas as minha forças. Todo o dia a mesma coisa, acordar atrasada, ir pra aula, reclamar da vida. Uma rotina emocionante dessas é pra poucos. Essa não foi a vida que eu planejei quando tinha nove anos!

--- Oh desgraça!- Digo já indo para o meu quarto me trocar já que não iria ter tempo de tomar banho

--- Olha a boca, Mayara!- Ouço minha mãe gritar

Só depois de muita correria, eu consegui ficar no nível aceitável, e na hora certa, pois os meus amigos já me esperavam.

--- Oi gente.- Digo desanimada

--- Que desânimo, nem parece que vai ver o Leo.

--- E falando nele, May, eu marquei um horário naquele salão de beleza do shopping pra ti. Sei que tu não gosta desse tipo de lugar, mas...- Ele diz me entregando uma folha com vários penteados

--- Eu não vou.

--- Por quê?- Os dois me perguntam em uníssono

--- A última vez que fui em um lugar desses, tive que cortar meu cabelo na máquina.

--- Vai que o Leonardo goste de garotas careca.- Kettlen diz dando rizada

--- Fica tranquila, eu também vou fazer o cabelo lá, se for pra ficar careca, vamos fazer isso juntos.

--- Séria uma ótima frase se a consequência não fosse perder o cabelo.

--- Cala a boca, Kettlen. Vamos logo pra escola.

Ok, acho que dar um jeito no cabelo não vai ser tão ruim assim, né?!

Amores & ConfettiOnde histórias criam vida. Descubra agora