3 - Uma ajuda é sempre bem vinda!

10 2 5
                                    

\//\\/

Primeiro dia de aula no primeirão, e o primeiro dia do meu plano fantástico. Esse ano eu iria fazer valer. Pelo menos a meta era terminar o ano namorando. Se isso não acontecer, eu vou chorar.

Mas bem, hoje eu acordei meio que cedo, estava ansiosa de mais para dormir. Como estava no tédio decidi lavar a louça, até ouvir a campainha tocar.

--- Mayara, teus amigos estão aqui.- Minha mãe grita

--- estou indo.- grito de volta lavando a mão e indo até a sala

--- E então? Preparada para ficar maravilhosa?- Rogério diz animado

--- Com toda certeza!

--- Mas não adianta se produzir toda e ficar a 70 anos-luz dele! Hoje tu vai trocar uma ideia com ele.- Kettlen fala largada no sofá

--- Certo.

[. . .]

Já estávamos na escola, mas infelizmente, os outros dois me deixaram sozinha. Mas a única coisa boa nisso é a minha visão privilegiada do Leo sentando em um banco olhando o nada, bem que o nada poderia ser eu.

Uma luta interna se formava dentro de mim, eu vou ou não falar com ele? Porque não ir lá, falar sobre o tempo, ou sobre as aulas mesmo. Quando percebi já estava andando até ele, mas e se desse alguma coisa errada? E se a minha maquiagem super hiper mega básica estivesse feia? Eu já estava dando meia volta, mas aí o ser humano me chama.

--- Ei garota da escada!

--- Ah, oi.

--- Você está diferente, cortou o cabelo?

--- Não. Você também está bonito hoje, quer dizer, você sempre está bonito. É de família?-

Quando terminou de falar, ele me olha meio estranho, o que já era de se esperar né. Espera... Meu Deus eu disse mesmo isso? Quando me dei conta da merda eu acabei de fazer, tampão minha boca, o que fez o amor da minha vida rir. Eu fiz ele rir! Já ganhei meu dia, espera só aqueles infelizes saberem disso!

--- Você é engraçada!- Antes de eu me pronunciar perante a um elogio desses, Isadora, uma das amigas de Leo chega quase quebrando as costas de tanto empinar a bunda que ela não tem, ou tem e eu que não quero admitir.

--- Oi, Leozinho! Ah, garota da escada.- Ela diz e eu apenas aceno com a cabeça - Vamos?

--- Tchau garota. Fica longe das escadas!- O Deus grego diz saindo com a outra

--- Por que ficar jogando na minha cara que eu caí da escada?- Eu me pergunto, que apelido mais ridículo!

--- Porque é engraçado.- Jonathas, um guri da minha sala diz parado ao meu lado

--- Mano, desde quando você está aqui?

Amores & ConfettiOnde histórias criam vida. Descubra agora